Por Guilherme Wiltgen

A 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve Aeromóvel (12ª Cia E Cmb L) realizou hoje (07), a cerimônia militar de entrega da Boina e brevetação do efetivo incorporado no ano de 2017.

Presidida pelo Maj Eng Francisco Hosken Da Cás, Comandante da 12ª Cia E Cmb L, contou com a presença de militares das demais OM’s da cidade, representantes da Prefeitura de Pindamonhangaba e dos familiares dos soldados.

Após a realização do Exercício Básico do Combatente de Força de Atuação Estratégica (EBCFAE), que tem como finalidade desenvolver os atributos básicos, alinhados com o perfil do Combatente Aeromóvel, aprimorando o espírito de corpo, o sentimento de cumprimento de missão e conhecer e aplicar as técnicas aeromóveis, foi realizada a formatura de brevetação dos novos combatentes aeromóveis da 12ª Cia E Cmb L .

       

O soldado Yago foi o destaque do efetivo e, sob forte emoção, recebeu o seu brevê do Maj. Da Cás e a Boina Bege do Aspirante Wilson, que foi o instrutor do seu pelotão.

Dando continuidade, os soldados receberam seus respectivos brevês dos instrutores e do Comandante, que na sequência, convidou os familiares para que colocassem a Boina Bege em seus filhos, irmãos ou namorados.

       

Em suas palavras, o Maj. Da Cás destacou a importância de pertencerem a única Companhia de Engenharia de Combate Leve Aeromóvel do Exército Brasileiro, uma tropa especializada e de elite, que tem como missão proporcionar o apoio de Engenharia necessário ao esforço de combate da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromovel), de acordo com quadro de atuação da Força de Atuação Estratégica (FAE), realizando trabalhos técnicos de Engenharia que permitam facilitar o movimento de tropas amigas e dificultar o movimento de tropas inimigas.

Como integrante da FAE, a 12ª Cia E Cmb L se mantém em permanente prontidão, podendo deslocar-se rapidamente e cumprir missões em qualquer parte do território nacional.

NOTA do EDITOR: O DAN agradece ao Maj. Da Cás pela fidalguia com que sempre nos recebe na 12ª Cia E Cmb L e parabeniza os novos Combatentes Aeromóveis Brasileiros!

 

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.