aceco TI

A Aceco TI foi a responsável pela construção de um dos mais importantes legados para a população brasileira, após os grandes eventos (Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas) previstos para o país, a serem inaugurados nas próximas semanas: os Centros Integrados de Comando e Controle (CICCs).

Sob a coordenação da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), os CICCs centralizarão o monitoramento de toda a segurança (polícia, bombeiros, serviços públicos) e serão os locais dos quais a administração pública vai coordenar todo o trabalho de antever e administrar possíveis crises que possam surgir durante os eventos.

A Aceco TI foi responsável pela construção de toda infraestrutura (sistemas de energia redundantes, sistemas de refrigeração constantes, controle de acesso, mobiliário adequado etc.) das salas-cofres dos dez CICCs de modo a garantir sua total disponibilidade e funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana.

Com a dependência cada vez maior de sistemas informatizados e o aumento da necessidade de proteger as informações que eles administram, os CICCs serão uns dos principais legados deixados para a população brasileira. Após os eventos, eles estarão 100% aptos a serem utilizados pela área de segurança pública nacional, inclusive agregando informações de outras instâncias, como a defesa civil, por exemplo, no sentido de garantir maior agilidade e melhor atendimento aos cidadãos. 

A alta disponibilidade dos sistemas e informações será assegurada por mecanismos de geração de energia emergencial, no qual dois grupos geradores com dois tanques externos de abastecimento e sistemas de estabilização por meio de UPSs entram em ação no caso de uma queda de energia. As salas cofre também contam com condicionamento de ar independente na configuração 2+1 e receberam certificação ABNT e ECBS.

Para a construção dos CICCs a Sesge investiu R$ 100 milhões. O primeiro CICC será inaugurado no do Rio de Janeiro, em cerimônia que contará com a presença do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, no dia 31 de maio.

Posteriormente, em tempo para Copa das Confederações, serão inaugurados os CICCs de Brasília, Minas Gerais e Pernambuco. Os demais, no Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Brasília estarão prontos para a Copa do Mundo.

Sobre a Aceco TI

Presente no mercado há 40 anos, a Aceco TI é uma das mais renomadas empresas no ramo de engenharia de TI da América Latina, com larga experiência no desenvolvimento e manutenção de infraestruturas completas de data centers de alta segurança e disponibilidade.

Atualmente, a Aceco TI conta com mais de 300 salas-cofre certificadas e acreditadas e data centers construídos no Brasil e em vários países da América do Sul. A empresa detém, ainda, com exclusividade no País, certificação ISO 9001 de qualidade de serviços para projeto, construção e manutenção de data centers.

Entre os clientes da companhia destacam-se a TIM, Embratel, Ativas, Alog, T-Systems, O Boticário, Petrobras, BNDES, Banco do Brasil, Prodesp, TSE (Tribunal Superior Eleitoral), STF (Supremo Tribunal Federal), Dataprev, Polícia Federal e Procuradoria Geral da República.

FONTE: G&A Comunicação Corporativa  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

Unknown source

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.