A World Nuclear University (WNU), em parceria com a Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN) e com a Marinha, representada pela Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), promoverá o Short Course “The World Nuclear Industry Today”, no período de 19 a 23 de março, na Escola de Guerra Naval (EGN), no Rio de Janeiro (RJ). O Curso inclui Visitas Institucionais à Eletronuclear, a Indústrias Nucleares do Brasil e ao Complexo Naval de Itaguaí.



As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no site da ABDAN: http://abdan.org.br/wnu-short-course/, até o dia 15 de março, enquanto houver disponibilidade de vagas. Serão emitidos Certificados de participação.

O Curso tem como objetivos: ampliar o conhecimento sobre Energia Nuclear no mundo de hoje; identificar como as habilidades e a experiência locais se alinham ao cenário nuclear global; fomentar o desenvolvimento de uma visão prospectiva da indústria nuclear; e formar uma rede de profissionais da área, em âmbito nacional e internacional.

FONTE: DGDNTM



 

2 Comments

 

  1. 09/03/2018  16:53 by Welington Silva Responder

    Engraçado que outros países que também estão nesse tratado, possuem suas armas nucleares não é mesmo!?

    Eles sabem que o Brasil tem uma excelente capacidade de criar suas armas nucleares e isso deixa mais que claro o medo de diversos países - incluindo Estados Unidos - do Brasil colocar um gigantesco NÃO à esse tratado de merda em nosso país! O Brasil além de necessitar de Defesa principalmente Aérea, necessita SIM, de suas bombas nucleares e já passou da hora de começar suas produções.

  2. 07/03/2018  16:34 by luiz Responder

    Blá, blá, blá, blá, blá...
    Tinham que mandar prender quem colocou o Brasil no Tratado de não proliferação de armas nucleares e e que os ratifica também...
    Aliás, temos os melhores estilingues do mundo! Isso é que é tecnologia...

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.