MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO

12ª BRIGADA DE INFANTARIA LEVE (AEROMÓVEL)
(5ª Brigada Estratégica/1908)
BRIGADA FORNOVO DI TARO

Nota à Imprensa – Ações da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) em razão da Paralisação dos Caminhoneiros

Ao longo do dia 26 de maio, as tropas da 12ª Brigada Infantaria Leve (Aeromóvel), em conformidade com o que prescreve o Decreto Presidencial nº 9.382, de 25 de maio de 2018, realizaram a avaliação das estruturas críticas localizadas no Vale do Paraíba, e o acompanhamento dos pontos de reuniões de manifestantes ao longo das rodovias, com emprego de Aeronaves do Comando de Aviação do Exército.

Foram empregadas as tropas da Brigada Aeromóvel na escolta de comboios de caminhões carregados de Nitrogênio Líquido para abastecer a Refinaria do Vale do Paraíba (REVAP), essencial para o funcionamento seguro daquela Planta.

Também foram realizadas escoltas de comboios de caminhões para a retirada de todo o Coque e do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) produzido e armazenado na REVAP, desde o início da paralização, os quais encontravam-se ocupando toda a capacidade de estocagem da refinaria comprometendo a produção e a segurança da Instalação.

Além das escoltas de comboios, as Tropas Aeromóveis, com o emprego de Caminhões Cisternas de Combustíveis próprios, realizaram o transporte de combustível para o abastecimento das Unidades da Polícia Militar, em diversas localidades da Região do Vale do Paraíba.

Essas ações foram realizadas em coordenação com as Forças de Segurança Federais e Estaduais, buscando a solução da crise sem a geração de conflitos, com foco no reestabelecimento do abastecimento de itens básicos (combustível, alimentos, medicamentos e produtos essenciais) para a população e na normalização do transporte público nos diversos modais.

Neste momento de crise, em que pese os direitos das classes sociais reivindicantes, plenamente respeitadas por nossa Instituição, é fundamental o entendimento da gravidade da situação e a cooperação das partes envolvidas e da sociedade, a fim de evitar mais prejuízos à sociedade em geral, de forma a prevalecer o bem-estar social sobre os interesses pontuais de categorias.

EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE – MÃO AMIGA



 

4 Comments

 

  1. 27/05/2018  15:34 by Topol Responder

    Fico triste ver o EB apoiando uma corja de criminosos que está no poder...

  2. 27/05/2018  14:04 by Cleber Responder

    Boa tarde ! Esta rolando num site que esta semana nos EUA foi ofertado cerca de 26 Super Cobra , tanto para o EB quanto para MB que se interessou muito a respeito , e até ficaria meio a meio cada força , ou seja , 13 para cada instituição . O DAN está sabendo de algo ?

  3. 27/05/2018  12:36 by Adriano Corrêa Responder

    Mandem todos os oficiais e praças das Forças Armadas tirarem habilitações para transportes de todos os tipos de cagas, pois pelo preço que vai continuar o valor do diesel e combustiveis.

    Só escravizando os soldados para fazerem o transporte pelo Brasil daqui por diante.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.