No dia 23.04 o Min. do Planejamento publicou a lista de ações previstas para o orçamento do MD para 2012.

Publicamos abaixo, a 3ª e última parte de algumas ações contempladas pela Política Nacional de Defesa:

Ação 1N47 – Construção de Navios-Patrulha Oceânicos de 500t

-Dotar a Marinha do Brasil com 12 navios-patrulha oceânicos, necessários para o cumprimento de sua missão constitucional.

Construção de navios-patrulha oceânicos para emprego nos grupamentos e forças navais na defesa das atividades econômicas desenvolvidas nas águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB). Serão utilizados também em apoio às atividades de inspeção naval, fiscalização de embarcações, salvaguarda da vida humana e combate aos ilícitos transnacionais e crimes contra o meio ambiente. Abrange todas as etapas envolvidas no processo de obtenção, desde os estudos prévios até sua incorporação.

Ação 1N56 – Desenvolvimento de Míssil Nacional Antinavio

-Obtenção de materiais, equipamentos e serviços que viabilizem o cumprimento de todas as etapas necessárias ao projeto de míssil antinavio, seu desenvolvimento e sua posterior integração aos diversos sistemas dos navios da Marinha.

Ação 20IK – Aquisição de Armamentos e Munições de Emprego Militar Terrestre

-Aquisição, modernização e recuperação de armamento: pistolas, fuzis, obuseiros, arma leve anticarro, fuzil 5,56, morteiros diversos calibres e lançadores de foguetes.

Ação 20PZ – Aquisição de Meios Blindados

-Aquisição e modernização de viaturas blindadas. Aquisição de itens completos de suprimento, de peças de reposição, de insumos, de ferramental e contratação de serviços necessários à recuperação das viaturas.

Ação 5132 – Implantação do Sistema de Comunicações Militares por Satélite – SISCOMIS

-Implantação do Sistema de Comunicações Militares por Satélite (SISCOMIS), por intermédio da aquisição e instalação de equipamentos de telecomunicação para a estruturação de redes para comunicação de voz e dados, integrando os Órgãos que integram a Estrutura Militar de Defesa, incluindo os Comandos Combinados, quando ativados, de acordo com o Plano de Desenvolvimento e de Implantação do SISCOMIS (PDI-SISCOMIS), do Estado-Maior de Defesa.

FONTE: Ministério de Planejamento Orçamento e Gestão

image_pdfimage_print

 

2 Comments

 

  1. 18/05/2012  0:13 by Luiz Padilha Responder

    bota atrasado nisso.

  2. 18/05/2012  0:07 by Conceição Responder

    Estamos muito muito atrasados, precisamos destes equipamento pra ontem, e não pra 2030 2050.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.