Almirante Flavio Macedo Brasil é o novo chefe do gabinete do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas

Por comandante Cleber Ribeiro

Brasília, 12/04/2018 – Na tarde desta quinta-feira (16), o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), almirante Ademir Sobrinho, presidiu a cerimônia de transmissão da chefia do seu gabinete. O almirante Flavio Macedo Brasil assumiu o cargo anteriormente ocupado pelo almirante Joése de Andrade Bandeira Leandro, que se despede de Brasília e assume o Comando do 3º Distrito Naval, sediado em Natal (RN).



Em suas palavras finais, o almirante Leandro disse que era chegada a hora de deixar o barco e agradeceu a todos que compartilharam dessa travessia de muitas alegria e realizações:“Para mim foi uma honra a oportunidade de trabalhar no EMCFA, cercado de homens e mulheres que valorizam e aplicam valores como dignidade, ética e respeito”.

esta imagem não possui descrição

Por sua vez, o almirante Ademir agradeceu e reconheceu seu exitoso trabalho e citou a sua capacidade de articulação e relacionamento: “Seu espírito agregador, inteligência e capacidade de encontrar soluções simples e eficazes, por mais complexos que se apresentem os problemas, foram essenciais para existência de um ambiente de trabalho salutar no âmbito do EMCFA”, destacou.

esta imagem não possui descrição

Antes de assumir este cargo, o novo chefe de gabinete do EMFCA, comandou no mar e em terra, no Brasil e no exterior, com destaque para a titularidade das seguintes unidades militares: a Fragata “Defensora”, Base Naval de Natal,  a Diretoria de Obras Civis da Marinha e a Diretoria de Sistema de Armas da Marinha. O almirante Brasil foi também comandante da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL).

esta imagem não possui descrição

Fotos: Tereza Sobreira/MD