A AM General fará a estréia do “Global Vehicle Solutions Provider”, Sistema HMMWV/Hawkeye na América Latina durante a LAAD 2017.

M1165 HMMWV Operações Especiais – Muitos dos veículos táticos leves da AM General foram desenvolvidos para os militares dos EUA estão disponíveis para exportação, e o M1165 HMMWV é uma dessas variantes.

Especificamente configurado para forças de operações especiais, o M1165 é construído para desenvolver alta velocidade e fornece proteção para a tripulação, componentes de armas e munições. O M1165 foi habilmente projetado para suportar os requisitos exigentes de missões de operação especial que exijam cargas úteis aumentadas sem sacrificar mobilidade, confiabilidade ou desempenho.

Principais características do veículo incluem:

  •  design robusto adequado para uso em todas as condições meteorológicas
  •  carga útil varia de 2,230 a 4,950 lbs. Com base no kit de configuração e fragmentação da armadura
  •  Transportável por ar e descartável e pode ser carregado por helicóptero
  • Dois kits de armadura disponíveis: Kit “A” pode ser instalado na fábrica
  • Kit opcional “B”, que fornece proteção balísticas quando combinado com o kit “A”
  • Blindagem adicional e kits de fragmentação são instaláveis ​​no campo e removíveis para fornecer flexibilidade para missões que não requerem proteção pesada
  • Equipado com um sistema de ar condicionado para proporcionar conforto da tripulação e maior disponibilidade da missão

Multi-Purpose Truck / MPT – Em resposta direta ao atendimento contínuo da demanda internacional para os EUA com produtos e serviços militares e o desejo de construir capacidade de produção nacional no país, os representantes da AM General estarão presentes na LAAD para discutir seu inovador conceito de caminhão multiuso (MPT), que está sendo apresentado ao mercado latino-americano pela primeira vez nesta edição da LAAD.

O MPT é baseado numa plataforma comercial (cabine e chassis) com 8,391 kg (18,500 lb) GVW e 2,359 kg (5.200 lb) capacidade de carga útil projetada para atender as necessidades em ambiente de extrema energia, mineração, industrial, a clientes de governos em todo o mundo.

O MPT foi projetado com base em testes existentes e componentes AM General testados, Off-the-Shelf (OTS) AM itens gerais, Commercial Off-the-Shelf (COTS). itens de outros veículos comerciais e itens militares Off-the-Shelf (M-COTS).

O MPT foi rojetado para permitir que os clientes configurem módulos de carga útil com base em suas necessidades. A base da cabine e do chassi é a configuração básica do veículo. Os módulos MPT podem ser desenvolvidos por especialistas em engenharia ou, se necessário, por engenheiros da AM General. Os módulos podem ter variantes utilizando uma cabine de 2 pessoas, 2 pessoas Flat Bed, 2 + 6 Personnel Carrier, 4 pessoas Cargo Box, e capacidade total para 9 pessoas.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN