A CONTROP USA Inc., uma empresa especializada no campo de eletro-óptica (EO) e soluções de defesa interna e segurança infravermelho (IR), lançou o MEOS-LRS, o mais recente membro de sua família de detecção automática terrestre, reconhecimento e identificação de sistemas de vigilância com capacidades SWIR – Short Wave Infrared, durante a AUSA 2018 (Association of the United States Army).



O MEOS-LRS fornece vigilância de longo alcance de fronteira / costeira e proteção de força onde for necessário. As capacidades do SWIR permitem a visão e observação em terrenos difíceis e condições ambientais, incluindo neblina, poluição, poeira e nos horários de crepúsculo.

Além das funções de detecção automática, reconhecimento e vigilância de identificação, a capacidade de observação panorâmica, o MEOS-LRS possibilita uma rápida tomada de decisão em relação às principais áreas de foco, que são críticas para a vigilância e a proteção da força. O sistema permite a execução de coordenadas de alvo exatas com base no sistema GPS combinado. O sistema compacto e portátil pode ser carregado nas costas de um soldado e é rápido e facilmente implantado.

O sistema espectral multimodo MEOS-LRS fornece um desempenho máximo do alcance do sensor usando sensores altamente sensíveis e algoritmos de aprimoramento de vídeo exclusivos. As características incluem um sistema de dia e noite giro-estabilizado compacto EO/IR, cobertura observacional de 360⁰, visão panorâmica do mapa, capacidade de escaneamento e detecção automática. O sistema pode ser configurado para faixas de médio a longo alcance com alcance de detecção de imagem térmica de 25 km para o alvo da OTAN. Uma Câmera de Imagens Térmicas de 720 mm, uma Câmera Day de 660 mm de alta resolução, um Apontador a Laser e um Laser Range Finder (LRF) opcional estão incluídos.

De acordo com GuyOren, VP de Operações de Negócios da NORP dos EUA na América do Norte, “O sistema MEOS-LRS foi especialmente desenvolvido para fornecer vigilância de longo alcance e vigilância para fronteiras e costeiras, bem como proteção de força. A carga útil possui alta estabilidade eletromecânica com estabilização interna e externa e estabilização da linha de visão, o que melhora significativamente a qualidade da imagem e a visão panorâmica. O novo MEOS-LRS já está em uso operacional diário e pedidos adicionais são esperados, sendo avaliado por vários outros clientes antes das compras antecipadas deste sistema muito rentável.”

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: CONTROP USA


 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.