A vigésima oitava edição do CPRA foi realizado no ano de 2017 no complexo do Comando de Aviação do Exército, sendo ministrado por instrutores do Grupo de Ensaios e Avaliações do Comando de Aviação do Exército (GEA) e do IPEV.

As Unidades de Aviação do Exército sediadas em Taubaté colaboraram, de forma fundamental, para o sucesso desta empreitada.

O curso de 2017 teve por objetivo formar pilotos operacionais e gerentes de manutenção com o conhecimento necessário para o planejamento, execução e análise de voos relacionados ao recebimento de helicópteros provenientes da linha de produção; que estejam sendo movimentados entre organizações e que tenham passado por revisão geral ou grandes reparos que requeiram a realização de verificações funcionais em voo.

Durante onze semanas, os alunos se dedicaram plenamente às instruções de aerodinâmica subsônica, desempenho, avaliação de sistemas de visão noturna, qualidades de voo, vibração, técnicas de recebimento e palestras que incluíram os temas de processo de recebimento e certificação civil e militar.

Formaram-se no XXVIII CPRA:
– 2 pilotos operacionais e 2 gerentes de manutenção da Aviação do Exército Brasileiro;
– 1 piloto da Marinha do Brasil.

PREVER, TESTAR E COMPARAR!

FONTE e FOTOS: Grupo de Ensaios e Avaliações do Comando de Aviação do Exército (GEA)

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.