Diques cobertos da Babcock na Base Naval de Devonport -UK

Por Luiz Padilha

A Babcock International Group é um grupo gigante com braços em diferentes partes do mundo, atuando em diferentes áreas, e recentemente ganhou um destaque aqui no Brasil, com a chegada ao país do Porta Helicópteros Multipropósito Atlântico (A 140), adquirido pela Marinha do Brasil junto à Royal Navy. O destaque mencionado é porque foi a Babcock quem durante os 20 anos de idade do navio, o manteve em perfeito estado operando na Royal Navy como HMS Ocean.



Com a compra do navio concluída, era necessário que todas as revisões calendáricas fossem executadas e a Marinha decidiu que elas fossem feitas pela Babcock no Reino Unido, afinal, quem conhecia melhor este navio do que a empresa que cuidou dele por 20 anos.

Porta Helicópteros Multipropósito Atlântico (A 140)

A empresa

Há mais de um século a Babcock atua fornecendo suporte de engenharia altamente qualificado através de integração tecnológica, gerenciamento de infraestrutura e treinamento especializado, suportando clientes em todo o mundo a melhorando a capacidade, confiabilidade e disponibilidade de seus ativos mais importantes nos principais setores de mercado de Marinha, Terra, Aviação e Nuclear.

Com base na capacidade da empresa de operar em condições extremas e desafiadoras, a Babcock oferece aos clientes de Defesa acesso a conhecimentos e recursos importantes. No Reino Unido, a Babcock tem fornecido gerenciamento e treinamento complexos de recursos para marinhas, forças aéreas e serviços especializados de emergência e salvamento por décadas, com projetos que se estendem por terra, ar, água e energia nuclear.

Internacionalmente, a Babcock é a principal empresa de suporte naval do Reino Unido, tendo trabalhado em estreita colaboração com a Marinha Real e o Ministério da Defesa durante décadas. Os seus serviços abrangem a gestão da base naval e a portagem de base, reabilitação, reabastecimento e desmantelamento de submarinos e manutenção e reabilitação de navios de guerra.

Submarinos nucleares descomissionados aguardando serem desmantelados em Devonport

A Babcock também oferece treinamento militar e apoio à Marinha Real Britânica e mantém relações colaborativas com marinhas, órgãos nacionais e operações marítimas comerciais em todo o mundo. Os segmentos de mercado incluem plataformas navais, submarinos, navios de superfície, infra-estrutura naval, design e programas liderados por tecnologia, serviços e sistemas especializados de engenharia, manuseio de armas e sistemas de lançamento.

A Babcock International é uma das maiores proprietárias de aeronaves não comerciais atualmente, operando em todo o mundo para garantir disponibilidade e disponibilidade de equipamentos, adquirindo e operando as aeronaves, atendendo os requisitos de manutenção, garantindo uma disponibilidade constante e pessoal altamente treinado, oferecendo aos clientes acessibilidade e evitando despesas imprevistas, com treinamento aos operadores.

Quatorze países em todo o mundo confiam nos serviços da Babcock, que opera uma frota de helicópteros médicos, aeronaves para voos de busca e salvamento e aeronaves de combate a incêndios. Estes são operados por pilotos experientes da Babcock com equipe médica e equipe de busca e resgate especializado. Além disso, a Real Força Aérea e a Força Aérea Francesa utilizam muito o treinamento de aviação militar e do suporte de equipamentos da Babcock.

Em terra, a Babcock é o maior fornecedor de serviços abrangentes de apoio militar terrestre ao Ministério da Defesa do Reino Unido. A empresa fornece gerenciamento de frota e suporte completo de logística, desde o fornecimento de peças de reposição até o treinamento do operador, com base na disponibilidade global. A Babcock também fornece frota civil, serviços de emergência e suporte terrestre aeroportuário, bem como treinamento civil, de emergência e automotivo, suporte a redes ferroviárias e fornecimento de soluções de energia de ponta a ponta.

No campo da energia nuclear, a Babcock possui uma experiência incomparável e conhecimento especializado em todos os aspectos do ciclo de vida da energia nuclear, através de seu provedor de serviços nucleares subsidiários.

A Babcock estará expondo no Africa Aerospace and Defence Expo 2018 de 19 a 23 de setembro no pavilhão da Babcock UK. Esta exposição comercial semestral e exposição aérea é a principal exibição de tecnologias aéreas, marítimas e terrestres no continente africano.

Operando nos setores de serviços de emergência, aéreos militares e de petróleo e gás, oferecendo voos de salvamento, operações ambientais de emergência, engenharia militar integrada, serviços de treinamento e instalações e serviços essenciais de mudança de tripulação no Mar do Norte. Com operações em toda a Europa e Austrália, a Babcock é uma das maiores e mais inovadoras operadoras de ambulâncias aéreas do mundo, fornecendo o mais alto padrão de serviços de asa fixa e asa rotativa nas funções de transporte médico primário e secundário a sofisticados organizações de saúde e governos nacionais. A Oil & Gas Babcock oferece serviços de mudança de tripulação críticos, complexos e sob medida nas regiões do Mar do Norte, Mediterrâneo e Australia, transportando mais de 215.000 passageiros para plataformas de petróleo e gás anualmente.

H-175 em operações off-shore na Austrália

Os incêndios florestais estão se tornando um sério problema global, aumentando sua frequência e impactando a vida das pessoas em diferentes regiões do mundo ao longo do ano. A Babcock oferece um serviço de gerenciamento de combate a incêndios aéreos totalmente integrado e profissional, sustentado em investimentos em tecnologia e pelo treinamento de pilotos especialistas em missões, operando aeronaves de asas fixas e de asa rotativa em toda a Europa e Austrália.

Canadair-CL-215-III de combate à incêndios

A Military Aviation Babcock opera no centro dos programas de treinamento de voo militar do Reino Unido e da França, ministrando treinamento de pilotos e tripulação, adquirindo e apoiando ativos de treinamento e fornecendo serviços técnicos de apoio a aeródromos. Além de apoiar o treinamento em aeronaves a jato do Reino Unido e fornecer suporte de engenharia aeronáutica para toda a frota de treinamento militar de asa fixa do Reino Unido, a Babcock está trabalhando com a Força Aérea Francesa fornecendo treinamento militar de asa fixa e asa rotativa para Força Aérea e para o Exército.

A Babcock do Brasil

No Brasil a Babcock atua em diferentes áreas, como Industrial, Predial, em Data Centers, Aeroportos e em Frotas. Como no Reino Unido, no Brasil a Babcock conta com equipes especializadas em ambientes de alta criticidade como linhas de produção e montagem em plantas industriais, fornecendo serviços de manutenção e gerenciamento de infraestruturas com monitoramento total para otimizar seu desempenho.

Pioneira em operação e manutenção de Data Centers no Brasil, atuando desde o surgimento dos primeiros CPDs ou Centros de Processamentos de Dados no país, oferecendo soluções customizadas, de acordo com o porte do cliente, que podem ser Públicos ou Privados, com quatro níveis de atendimento: Básico, Intermediário, Avançado e Especialista.

No segmento Predial, a empresa fornece serviços especializados nas áreas Civil, Elétrica, Mecânica, em Ar Condicionado, Hidráulica e Automação, através de uma Gestão Integrada.

Veículo de combate à incêndio Rosenbauer Phanter

Em aeroportos, a Babcock possui experiência na gestão de alguns dos aeroportos mais movimentados do mundo, realizando a manutenção da infraestrutura do aeroporto, melhorando a sua operação. A gestão se dá entre Equipamentos de Solo (GSE), Veículos de Combate a Incêndio e Frota de Apoio. A Babcock faz a manutenção dos veículos de combate à incêndio Rosenbauer Phanter nos aeroportos do Rio de Janeiro e Salvador.

Na área naval, a Babcock do Brasil conta com a expertise da empresa no Reino Unido e trará para o Brasil todo o conhecimento necessário para trabalhar junto à Marinha do Brasil dando suporte ao seu novo capitânea.



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.