CA Matias (ComForAerNav), CMG Franklin (Comte. BAeNSPA) e CF Fabricio (Comte. HU-2)

Da esq. para dir.: CF Fabricio (Comte. HU-2), CA Matias (ComForAerNav) e CMG Franklin (Comte. BAeNSPA)

 

No dia 24 de junho, a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) concluiu a inspeção ‘G’ (GOLF) da aeronave UH-14 Super Puma N-7073, após quatro anos em Período de Manutenção Geral de Aeronaves (PMGA).

A inspeção abrangeu reparos de componentes e estruturais, bem como serviços de combate e prevenção à corrosão. Esta foi a 5ª inspeção “G” realizada em aeronaves deste modelo pela BAeNSPA.

Com o propósito de oficializar o término do PMGA do Pégasus 73, foi realizada cerimônia de transferência de custódia da aeronave no hangar de manutenção da Superintendência Industrial da BAeNSPA , iniciando, desta forma, seu novo ciclo operativo na Marinha.

Participaram da cerimônia o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Carlos Alberto Matias, o Comandante da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia Capitão-de-Mar-e-Guerra Franklin Nogueira Gonçalves Junior, o Superintendente Industrial da BAeNSPA Capitão-de-Mar-e-Guerra (FN) Roberto Guarnieri Salvador, o Comandante do Esquadrão HU-2, Capitão-de-Fragata Fabricio Fernando Nazareth Duarte e a equipe de mantenção que realizou e finalizou a referida inspeção.

UH-14 N-7073

 

2 Comments

 

  1. 11/07/2013  0:03 by Fred Responder

    "Quatro anos em Período de Manutenção Geral"...
    Me parece um período exagerado de tempo para uma única aeronave...

    • 11/07/2013  9:50 by Guilherme Wiltgen Responder

      Fred,
      Sim, se a Força dispuser de verba para esta e outras finalidades,o que não é o caso. Este longo período demonstra claramente as dificuldades que as nossas FA's enfrentam para conseguir manter seus meios, devido aos constantes contingenciamentos de verbas impostas pelo GF, bem explícito neste caso, e ainda assim a MB conseguiu colocar mais um UH-14 em condições de voo.
      BZ Aviação Naval!

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.