A Superintendência Industrial da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia concluiu, no último dia 18, a troca da capota da aeronave N-7055, o helicóptero Esquilo Mono AS350 (UH-12), do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-3), do 9º Distrito Naval, sediado em Manaus.



A troca da capota também incluiu a instalação do kit corta cabo e demorou cerca de 60 dias, foi uma solicitação do referido esquadrão e, só foi possível graças ao conhecimento técnico, empenho e competência dos integrantes da Superintendência Industrial.

Com a entrega da aeronave N-7055 restaurada, a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) contribui para que o HU-3 tenha mais um instrumento eficaz e seguro a fim de cumprir sua importante missão: proteger, assiduamente, dos mais de 20 mil km de rios daquela região, zelar pela segurança da navegação além de estar em alerta diuturno sobre as regiões selváticas ao longo de mais de dez mil quilômetros de fronteiras com outros países.

Além disso, cabe ao esquadrão: patrulha naval; assistência hospitalar às populações ribeirinhas; apoio às Inspeções Navais; Missões de Emprego Geral e, busca e salvamento.

FONTE E FOTO: BAeNSPA



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.