bell 505

O novíssimo helicóptero Bell 505 Jet Ranger X, completou o seu primeiro voo nas instalações da Bell Helicopter Mirabel, Québec.

De acordo com Yann Lavalle, piloto de ensaios em vôo sênior da Bell Helicopter, a aeronave se apresentou ‘exatamente como o previsto “durante o vôo 30 minutos.

Eric Emblin, piloto de ensaios em vôo sênior da Bell Helicopter, acrescentou: “Nós fizemos o pairado com o Bell 505, realizando uma avaliação de controlabilidade em baixa velocidade e fizemos duas voltas no circuito de tráfego local. Nossa velocidade máxima hoje foi de 60 nós, e todo o vôo durou cerca de 30 minutos “.

A Bell Helicopter revelou o Jet Ranger X na HELI-Expo 2014, em fevereiro e já recebeu mais de 240 cartas de intenção para o novo modelo.

O helicóptero possui uma cabine de alta visibilidade equipada com o Garmin G1000H Integrado Avionics Suite, e é impulsionado pelo motor Turbomeca Arrius 2R com Authority Digital Engine Control completa (FADEC). Características de segurança adicionais incluem um sistema de rotor de alta inércia com fornecimento de capacidades de auto-rotação avançados.

The Bell 505 Jet Ranger X é um helicóptero de cinco lugares, monomotor, com uma velocidade de cruzeiro de aproximadamente 125 nós, alcance de mais de 360 milhas náuticas e carga útil de 1.500 quilos. Concebido como um helicóptero multi-missão, a aeronave tem um piso totalmente plano, o aumento do volume de cabine e portas “clam shell” para aumentar a flexibilidade de configuração.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

FONTE: ShephardNews

 

1 Comment

 

  1. 12/11/2014  12:20 by Celso Reis Responder

    Não parece mais Bell, ficou com cara de Esquilo.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.