BoeingKC46

A Boeing vai começar a construir o primeiro avião-tanque KC-46 para a Força Aérea dos EUA em Junho de 2013, segundo disse um funcionário da empresa.

“Dentro de um mês, começaremos a montagem final da estrutura da asa”, diz Jake Howitt, vice gerente do programa KC-46 da Boeing. “Em 26 de Junho, levaremos as primeiras partes das aeronaves de reabastecimento para a montagem final na linha de produção em Everett [Washington]”.

O início da montagem final continua à frente da revisão crítica do projecto da aeronave, com base no 767, que está para finalizar o projeto de engenharia.

O vôo de estréia do total do KC-46 deve ocorrer no primeiro trimestre de 2015, diz Howitt. Mas o avião-tanque, que tem como base o 767-2C,  é capaz de fazer o seu primeiro vôo no meio de 2014, antes de ser modificada para a força aérea. A Boeing está esperando que a fase de revisão C de produção aconteça no terceiro trimestre de 2015, acrescenta.

O primeiro KC-46 operacional está previsto para ser entregue em 2016, com o contrato entre Boeing e a USAF exigindo que 18 aeronaves estejam em operação em 2017. A taxa de produção de série da aeronave deve ser em torno de 15 por ano, e vai começar na mesma época, com 179 aeronaves sendo eventualmente produzidos para a USAF.

A Boeing já está conversando com o clientes internacionais sobre o KC-46, disse Howitt. Há um grande interesse no desenvolvimento do KC-46 e ao longo de 10 anos, é esperado que sejam vendidas  entre 25 e 50 no mercado internacional.

A Boeing deve ter a capacidade de iniciar a produção de aeronaves para clientes internacionais em 2018.

FONTE: FlightGlobal

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.