Policiais civis, militares, bombeiros e inspetores penitenciários farão, este ano, cursos de aviação no Comando de Aviação do Exército (CAvEx), com o apoio do Gabinete de Intervenção Federal (GIF), do Estado-Maior do Exército (EME) e do Comando de Operações Terrestres (COTER).

Foram disponibilizadas 83 vagas, sendo 37 para policiais do GAM da PMERJ, oito para policiais civis do SAER da PCERJ, 24 para o GOA do CBMERJ e 14 para inspetores penitenciários do Núcleo de Estudos de Implantação do Grupamento Tático Aéreo da SEAP.



Os agentes serão capacitados pelo Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) em gerência de manutenção de aeronaves, inspetor de aviação e manutenção, mecânico de aeronaves e aviônicos, transporte aéreo, suprimento e serviço especial de aviação. O custo dos cursos, caso fossem feitos na iniciativa privada, somaria R$ 600 mil.

De acordo com o Assessor Especial do Gabinete de Intervenção Federal (GIF), Coronel Anselmo Rangel dos Anjos, o curso de gerência de manutenção de aeronaves vai durar 39 semanas e vai habilitar os agentes envolvidos a gerenciar toda a logística de aeronaves. “Eles serão realizados no CIAvEx, em Taubaté, e os agentes serão os multiplicadores do aprendizado a seus pares. Essa capacitação será um legado intangível da Intervenção Federal no Rio”, disse.

Outra contribuição do GIF é o planejamento para uma reestruturação das unidades aéreas dos órgãos intervencionados. Foi elaborado um estudo para a construção de um heliparque para abrigar e realizar a manutenção das aeronaves de todos os órgãos.

FONTE E FOTO: GIF



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.