Entre os dias 6 de novembro e 1º de dezembro de 2017, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), sediado no Rio de Janeiro (RJ), capacitou 38 militares e policiais brasileiros e de nações amigas, para desempenharem funções de Estado-Maior, de Observador Militar e de Policial das Nações Unidas em operações de paz sob a égide da ONU.

A 3ª fase do Estágio de Preparação para Missões de Paz (EPMP), realizada no idioma inglês, foi composta de instruções teóricas e práticas acerca de temas relevantes às missões no exterior. O Exercício Final marcou a conclusão do EPMP, momento em que os estagiários puderam praticar o que foi ensinado pelos instrutores do CCOPAB e de fora do Centro. Entre os instrutores convidados, destacaram-se militares dos Exércitos da Índia, do Canadá e do Reino Unido.

Participaram dessa etapa 23 militares das Forças Armadas brasileiras, policiais dos Estados do Amazonas, Distrito Federal, Maranhão, Paraná, Rio de Janeiro e um oficial da Força Aérea do México.

Outras informações a respeito da 3ª fase do Estágio de Preparação para Missões de Paz podem ser obtidas no portal do CCOPAB, em http://www.ccopab.eb.mil.br/pt/.

Fonte: Agência Verde-Oliva

image_pdfimage_print

 

0 Comments

 

  1. 06/12/2017  10:38 by rafael Responder

    Brincadeira!! os caras não conseguem pacificar dentro de casa e fica tirando onda em outro pais.. Essa republiqueta de banana nanica me racha de vergonha.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.