Modelo EC145 da Helibras/Eurocopter vai ampliar atuação da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do estado

CIOPAER

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará – CIOPAER iniciou suas operações de resgate e transporte aeromédico com seu primeiro helicóptero biturbina, que faz parte de um lote de três aeronaves modelo EC145 da Helibras/Eurocopter adquiridos pelo governo daquele estado.

Segundo o Sub-secretário de Segurança Pública Coronel João Vasconcelos Souza, “esse novo helicóptero vai ampliar ainda mais as missões do CIOPAER, ao permitir voos noturnos e pela moderna tecnologia embarcada e outros equipamentos como câmeras para visão noturna à longa distância e um conjunto de equipamentos de Suporte Avançado de Vida, comumente chamado de UTI Móvel”.

O modelo EC145 tem sido escolhido por grupamentos aéreos de diversos estados como um avanço na área de segurança pública. “Este helicóptero oferece mais recursos e maior autonomia de voo, além de ter maior capacidade de transporte de passageiros ou equipamentos, o que beneficia o atendimento de todas as regiões de um mesmo estado”, explica Mauro Ayres, Gerente do Mercado Governamental da Helibras.

O governo do Ceará é um dos mais antigos parceiros da empresa, tendo adquirido sua primeira aeronave, um AS350 Esquilo, há 33 anos, apenas dois anos depois de a Helibras inaugurar sua produção no Brasil. Na foto, o vice-presidente Comercial e de Marketing da Helibras François Arnaud homenageia o Sub-secretário de Segurança Pública do Ceará Cel. João Vasconcelos Souza.

FONTE:Convergência Comunicação Estratégica

image_pdfimage_print

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.