astros2

O setor operativo da Marinha do Brasil recebeu, no dia 17 de março, o primeiro lote do Sistema de Lançadores Múltiplos de Foguetes ASTROS CFN 2020.

Astros II_2020

Em cerimônia realizada no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, foi formalizada a entrega de seis viaturas fabricadas pela empresa brasileira AVIBRAS, ao Batalhão de Artilharia do Corpo de Fuzileiros Navais.

astro

O Sistema “ASTROS CFN 2020” é constituído por Lançadores Múltiplos de Foguetes montados sobre viaturas para lançamento de foguetes de artilharia para saturação de área, necessários para estender o alcance da Artilharia de Campanha em profundidade.

astros

O Sistema adquirido é composto por doze viaturas, sendo seis Vtr Lançadoras, três Vtr Remuniciadoras, uma Vtr Posto de Comando e Controle, uma Vtr Meteorológica e, mais recentemente, em janeiro do corrente ano, foi formalizada a contratação de uma Vtr Oficina Veicular e Eletrônica, complementando a configuração previamente planejada.

astros1

A entrega do primeiro lote do Sistema de Lançadores Múltiplos de Foguetes do Sistema ASTROS representa um importante marco, pelo cumprimento de uma meta prevista no Plano de Articulação e Equipamento da Marinha do Brasil (PAEMB) e pelo fortalecimento da indústria nacional de defesa.

LAND_Astros-II_Loaded_300mm_Rockets_Avibras_lg

O primeiro lote entregue ao Corpo de Fuzileiros Navais é composto por seis viaturas: três “Lançadoras”, uma “Remuniciadora”, uma “Posto de Comando e Controle” e a outra “Meteorológica”

astros3

A cerimônia contou com a presença do Comandante da Marinha, Alte Esq Julio Soares de Moura Neto, do Comandante de Operações Navais, Alte Esq Luiz Fernando Palmer Fonseca, do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Alte Esq (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, do Ex-Comandante-Geral do CFN, Alte Esq (FN) Marco Antonio Correa Guimarães, do Presidente da AVIBRAS, Sr. Sami Youssef Hassuani, membros do Almirantado e autoridades militares e civis atuantes nas áreas de indústria, ciência e tecnologia.

FONTE : mar.mil.br/cgcfn

 

3 Comments

 

  1. 26/03/2014  20:05 by ANDRÉ Responder

    Espero que eles mostrem a fase de "tiro de recebimento". Com a entrega dessas viaturas já podemos ter uma idéia de como será o pantsir nas cores da marinha. Aliás, que dupla em! Pantsir e ASTROS.

  2. 26/03/2014  17:47 by RL Responder

    Já esta configurado e adaptado para operar com o AVTM?

    • 26/03/2014  19:41 by Nelson Lima Responder

      Ainda não. Este é o Astros Mk.7, mais moderno do que o empregado atualmente pelo Exército. Quem lançará o Astros 2020 em torno deste ano será o Exército Brasileiro!

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.