prosub

O Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (CEMCFA), Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho, acompanhado do Secretário-Geral do Ministério da Defesa, General de Exército Joaquim Silva e Luna, e comitiva visitaram, no dia 16 março, o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), na cidade de Itaguaí (RJ).

A visita contou com as presenças do Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra Luiz Guilherme Sá de Gusmão, e do Secretário-Geral da Marinha, Almirante de Esquadra Liseo Zampronio, tendo o Coordenador-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN), Almirante de Esquadra (RM1) Gilberto Max Roffé Hirschfeld, apresentando os desafios e objetivos do PROSUB.

A comitiva percorreu as instalações do Complexo Naval de Itaguaí, visitando a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) e a área sul do empreendimento, onde funcionarão os estaleiros de construção e manutenção dos submarinos, a base naval e o complexo radiológico.

A visita foi encerrada nas instalações do shiplift, plataforma elevatória que possuirá 110 metros de comprimento, cuja estrutura suportará cargas de até 8 mil toneladas. O equipamento será empregado no lançamento dos submarinos ao mar e no recolhimento para manuntenção.

FONTE e FOTO: MB

 

7 Comments

 

  1. 25/03/2016  1:53 by Bardini Responder

    Pela foto, de que submarino é aquele casco ali?

    Pq se for do Riachuelo denota que a coisa esta ridiculamente devagar...

  2. 23/03/2016  17:25 by Guilherme Wiltgen Responder

    Srs, tenham mais paciência.
    Este é o momento em que se está aprendendo tudo sobre a construção do Scorpene. É com base nesse conhecimento que serão construídos os demais, ou seja, é preciso fazer as coisas com calma e fazer bem feito.
    Abs

    • 23/03/2016  18:48 by I Andre I Responder

      Justifica Guilherme, ainda mais pelo problema que o tal S80A espanhol sofre na construção.
      Mas que pelo menos esse ano vejamos esse navio na base sul (nem que seja em construção!).

  3. 23/03/2016  17:21 by mauricio matos Responder

    Esse primeiro Scorpene já tem mais de 5 anos de construção alguns módulos vieram da frança prontos e nada de finalizar o submarino sera que vamos levar 10 anos para deixar pronto esse Scorpene. Eu não sei porque a MB não faz um vídeo atual da obras no estaleiro e no submarino alguns videos postados são antigos.

  4. 23/03/2016  14:47 by Topol Responder

    Tá devagar... esses andaimes deveriam estar cheios de soldadores e gente trabalhando... quero ver faíscas saindo desse submarino e fumaça de eletrodo derretendo... esse monte de chefia capacete branco aí só atrapalha o serviço que já está devagar.

  5. 23/03/2016  13:21 by Cleber Responder

    O produto final, " submarinos " é um segredo tão " militar " que nem a própria Marinha divulga em seus vídeos . rsrs

  6. 23/03/2016  10:17 by I Andre I Responder

    Se anuncia visitas de autoridades mas a marinha nunca divulga a transferência do navio para o estaleiro. E como está a construção do Humaitá?

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.