OPC ARC 20 de Julio - Foto: Wikipédia

Por Erich Saumeth

O comandante da Marinha da Colômbia – ARC, Almirante Ernesto Durán, revelou que o Patrulheiro de Zona Econômica Exclusiva (PZE-46) ARC 20 de julho, estará presente na feira Exponaval 2018 e no Desfile Naval do Bicentenário, a ser realizado em dezembro deste ano.



O almirante Durán afirmou que “um navio da nossa Marinha colombiana, construído com mão de obra colombiana pela Cotecmar, estará na Exponaval (Chile), mostrando nossas capacidades no mundo.

Ele destaca que o 20 de julio é um navio do tipo OPV-80, construída pelo estaleiro colombiano COTECMAR, e é o primeiro de um total de seis planejados (três já em serviço) e atualmente implementado pela Marinha com excelentes registos operacionais, incluindo como destaque, importantes missões internacionais como expedições à Antártida.

FONTE: Infodefensa

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN



 

5 Comments

 

  1. 07/11/2018  11:51 by Wolfpack Responder

    A Classe River batch 2 é uma excelente classe de OPVs. Não tenha dúvidas que ela cumpre sua missão na Marinha. No entanto, o problema com o Brasil é que não damos continuidade a uma classe de navios. Uma classe muitas vezes é composta de um único navio. Isso tem que mudar. Quando se constrói, a escala mínima deveria ser 4 unidades. Corveta Barroso, Inhauma, Niteroi e as Macaés (caso a parte). Temos uma mania de criar algo e não concluir, evoluir, desenvolver... E dai vem a choradeira que nossos meios estão defasados, inoperantes. Comprou as River, deveria colocar mais pedidos, concluir e dar continuidade as Macaes. Barroso foi somente uma unidade e já estamos falando das Tamandarés, adiamentos, etc. Nos acostumamos a um enrolar, gastar dinheiro com planos, desenhos, e blablabla e nada se materializa, concretiza. Uma vergonha!

  2. 06/11/2018  21:50 by Wolfpack Responder

    Pergunto, precisamos mais do que este excelente navio para patrulha oceânica? Porque o Brasil não faz um acordo com os Colombianos? Talvez por orgulho, mas precisamos muito mais deste tipo de navio para patrulhar nossas águas do que fragatas, corvetas, etc.

    • 07/11/2018  7:21 by Socrates Pereira Responder

      Amigo, tenho a mesma opinião. Sou fã desse navio, deveríamos construir 1 dúzia ou mais aqui no Brasil. Esse navio atende perfeitamente nossas necessidades, tem pouca tonelagem, tripulação e pode ser relativamente bem armada. O negócio é seguir um padrão de navio para determinadas missões, assim reduzimos gastos de logística, manutenção etc...deveríamos ter apenas 1 tipo de navio patrulha oceânico, 1 tipo de corveta e 1 tipo de fragata...devemos ir contra essa ideia de salada de frutas.

      • 07/11/2018  11:15 by Wolfpack Responder

        https:// www.fassmer.de/en/shipbuilding/products/navy-vessels/80m-opv/
        Projeto da Fassmer da Alemanha produzido sob licença pela COTECMAR para Marinha Colombiana e ASMAR para Marinha Chilena. Ótima escolha destes paises.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.