Essa semana a Marinha do Brasil divulgou as empresas finalistas na concorrência internacional para a compra de quatro navios militares de alta complexidade tecnológica – as Corvetas da Classe “Tamandaré” – e a Consub – Soluções em Tecnologia é uma das finalistas por meio do consórcio Damen Saab Tamandaré.

Também fazem parte desse consórcio selecionado para seguir no processo, as empresas brasileiras Wilson Sons Estaleiros, operadora integrada de logística portuária e marítima do mercado nacional, que construirá o navio em seu estaleiro no Guarujá (SP); e a Akaer, especializada em mercados aeroespacial e de defesa que fornecerá outros sistemas de combate.

Parceira da Marinha há mais de 20 anos e referência no desenvolvimento de soluções em tecnologia para sistemas navais no Brasil, a Consub é a única empresa brasileira que produziu, instalou e testou o Sistema de Comando e Controle Tático e de Armas, SICONTA, em operação vigente nos navios da esquadra brasileira.

No atual projeto das Corvetas, a Consub é a responsável pela absorção da tecnologia que permitirá o controle dos sensores e armamentos das futuras Corvetas, caso o consórcio seja o vencedor do certame”.



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.