Contato

Aos nossos leitores que desejarem enviar sugestões, tirar dúvidas ou nos contactarem, seguem abaixo nossos e-mails:

  • Luiz Padilha: padilha@defesaaereanaval.com.br

  • Guilherme Wiltgen: wiltgen@defesaaereanaval.com.br

 

 

Comentários 53

  1. stefany says:

    boa noite, gostaria de saber como faço para receber as novidades e notícias do Defesa aérea e naval no meu email toda vez que noticiarem algo aqui, gostaria de ter meu email com essas informações para o meu conhecimento, obrigada

    • Luiz Padilha says:

      Oi Stefany. Atualmente o DAN não possui newsletter. Só acessando o site diariamente para ver todas as notícias. Vamos trabalhar nisso agora em 2016.

      Abs

  2. alex says:

    tudo bem padilha sou de campina grande-PB vi na minha cidade um A-29 super tucano e e um helicoptero da fab vcs sabem min informa se esta sendo feito algum trinamento na minha cidade obg

  3. Yluss says:

    Caros Padilha e Wiltgen,
    Estive pensando se não é hora de uma investigação jornalística sobre o caso (ou descaso) em relação ao “Matador”, dessas que têm a propriedade de virar uma alavanca da opinião pública em prol do assunto, dessas que os parlamentares acabam por ver a repercussão e finalmente se metem a pensar à respeito.

    Obviamente que dar idéias para outros realizarem é fácil e incômodo, sei disso, mas faz tempo que percebo que estamos (BRASIL) perdendo o é no asunto do ” Matador”, afinal, se temos a condição técnica de desenvolver um míssil tático (estratégico em potencial) e sabendo que um vetor desses é um Sr. poder dissuasório, porque diabos que as 3 forças não estão debruçadas em cima disso? Porque o MD não eleva a prioridade desse projeto? Porque ele não avança quando sabemos da importância que esse tipo de arma tem para o teatro em que nos encontramos (dissuasão)?

    Fico com a impressão, e faz tempo, que tem algo nisso tudo que não estamos sabendo, e isso de alguma maneira me preocupa e atiça minha curiosidade, que por sua vez deriva pelo meu interesse de cidadão ao tem de nossa defesa.

    Sei que já se tratou aqui e em outros sites sobre o assunto, mas tenho certeza que uma matéria que apresentasse de forma ampla o assunto, a ponto de servir para a mídia geral repercutir e para gerar interesse no povão, poderia ter a seguinte pauta:
    – visão geral sobre o tipo de arma que se enquadro no caso do Matador com uma lista das mais famosas e do uso extenso que esse tipo de arma tem tido ao longo dos anos nas últimas décadas (para essa visão poderíamos convidar um especialista estrangeiro para escrever sobre isso? Alguém que quisesse a exposição na mídia e ao mesmo tempo teria a opinião valorizada como especialista)
    – análise (talvez convidar um militar para escrever) sobre como esse tipo de vetor se enquadra em nosso TO, devendo tratar sobre as capacidades que a adição desse vetor traria a cada uma das armas, assim como uma visão sob a luz de nosso livro branco.
    – visão geral da proposta inicial e dos desenvolvimentos que a Avibrás conseguiu -> ponto em que estamos
    – visão geral sobre as alternativas a partir do ponto em que esse desenvolvimento se encontra.
    – visão sobre possibilidades comerciais desse vetor (exportação)

    Enfim, eu poderia ajudar com algum tempo mas não saberia por onde, então sintam-se à vontade para pedir minha colaboração caso seja oportuna a matéria e a oferta 🙂

    Abs o/

  4. Milton Suzuki says:

    Ouvi comentários sobre a intenção já em andamento de uma invasão do nosso território por tropas da venezuela no estado brasileiro de Roraima, qual a verdade sobre este caso, é real, ou é boato

  5. Yasmim Gomes says:

    Olá , eu gostaria se saber como faço pra entrar em uma escola da marinha .. Eu sou uma adolescente de 16 anos e gostaria muito de participar da força naval brasileira .

  6. Rogério da silva says:

    Gostaria de ver uma matéria a respeito do gladiador II da inbra filtros

  7. Fernando says:

    ola, recentemente eu fiz dois comentarios mas ja se passou um dia e eles nao foram postados, porque?

    • Luiz Padilha says:

      Por que os editores estão viajando. Na hora que for possível, liberaremos os comentários.

  8. Thauno says:

    Por Favor eu peço ao senhor que faça uma materia sobre a morte do General de exercito Leonidas Pires

  9. João Paulo says:

    olá , gostaria de saber onde está acontecendo esse evento ( se estar acontecendo ainda ) por faovr

  10. RRONIN says:

    Bom dia, senhores! Gostaria, se possível, que vcs checassem com suas fontes se nossas tropas de selva irão receber a versão 7,62 mm do IA-2, pois vi um comentário que as mesmas reclamaram da baixa efetividade do 5,56 mm no combate de selva, dizendo-se muito fraco para tal e se, isso se aplicaria, também aos nos FN das tropas de operações ribeirinha, se estes também recebessem este fuzil no mesmo calibre, quando da substituição de seus M-16A2, dado o ambiente de uso: Floresta Amazônica e Pantanal, e, qual calibre será usado no IA-2 para nossa tropa de montanha em São João Del Rey, pois houve um estudo por parte das tropas americanas que combatem no Afeganistão da mesma baixa efetividade do 5,56 mm no combate no cenário montanhoso devido seu menor alcance. Se nosso MD tem algum projeto a respeito nesses três parâmetros: Tropas de selva, FN ribeirinhos e tropa de montanha na questão calibre de armamento ideal para uso! Sei que o que estou perguntando é muito especìfico mas obrigado pela atenção dispensada.

  11. Chris Hanson says:

    Hello,

    I am wondering if there has been a decision as to which contractors have been selected for the SisGAAz project?

  12. Pablo de Castro says:

    Boa Tarde!

    O que aconteceu com o Vant Falcão? Como esta o processo de Desenvolvimento ? Este Vant irá receber Armamentos ? já tem algum tempo que não vejo matéria sobre este equipamento.

    At.

    Pablo de Castro

  13. Celso says:

    Boa tarde Padilha, so gostaria de saber se vc realmente recebeu o arquivo de fotos q te enviei e obrigado pela oportunidade de eventualmente expressar minhas opinioes aqui no seu blog.
    Forte abraco e pleno sucesso em sua espinhosa empreitada de informar algo positivo a respeito de nossas FAs (q ta dificil hemmm rsrsr)

  14. larissa dornela says:

    Gostaria de saber ´porque as mulheres não podem fazer parte da GRUMEC? e quais os motivos?

  15. Lorena Marin says:

    Eu gostaria de saber se para fazer a inscrição do curso de auxiliar de mecanico de aeronaves o curso de mecanica industrial serve ?

  16. Eduardo says:

    As paginas do site estão com o fundo azul o que dificulta a leitura.Vcs. mudaram ou é só no meu?

    • Luiz Padilha says:

      O problema é de um provedor de SP. O nosso site está OK.

      Segundo um de nossos leitores o problema é do provedor virtua de SP.

      Nosso Ti já checou tudo e está tudo OK. A página quando não abre 100% acontece isso.

  17. Edson says:

    Por favor, vou na guia superior na aba ENTRAR que me direciona para uma janelinha que pede nome de usuário e e-mail, como parece que o que eu digito não está sendo válido, vou na opção ESQUECEU A SENHA ou algo assim, digito meu e-mail que é este mesmo que está aqui agora, o ebbff e tal, e o sistema diz que não há usuário registrado com este e-mail. É que eu gostaria de acessar alguma pagina de meus dados, se é que existe o seja possível para ver se eu consigo botar ou habilitar um avatar que acompanhe minhas postagens. Agradeço esclarecimentos e orientaçoes . . . Obrigado Edson.

  18. Alvaro says:

    tenho uma duvida sobre a´´ fabrica ´´ ou central de manutencao da KMW em santa maria rs tem alguma notica como esta e se sabem qual e intecao dela se e so manutencao ,modificacao ou fabricao de blindados muinto obrigado se puderem falar sobre

  19. omar says:

    olá como faço para estagiar ai ?

    • Luiz Padilha says:

      Oi Omar.

      Neste momento não temos condições de oferecer estágio.

      Mas obrigado pela atenção.

  20. Murilo Lazareti says:

    Boa tarde,
    Pretendo me tornar piloto da marinha, mas já com ensino superior… Eu teria que passar pela Escola Naval ou tem algum concurso específico para quem já possui ensino superior?
    Att, Murilo.

  21. pampa says:

    Padilha, porque meu comentário sobre o gripinho foi moderado?
    Respondi ao Celso com argumentos, não ofendi, não faltei com a verdade, não fui irônico.
    Por favor, gostaria de uma resposta.

    • Luiz Padilha says:

      Não sei. Estou na rua e não lembro de ter bloqueado nenhum comentário. Vou ver o que houve mais tarde.

    • Celso says:

      Prezado pampa (eh esse seu nome)………gostaria muito de ler o seu comentario, alias nem me lembro qual o assunto ou a materia q gerou sua ira, por favor me informe. Nao sei se seus argumentos sao validos ou nao, ate pqe contra fatos nao existem argumentos. A verdade nem sempre esta aa nossa vista, especulacoes sao bem vindas sempre pois exercitam a nossa imaginacao….mas posso te afirmar q estou na beirada e convivo c pessoas muito bem formadas e informadas no q concerne a aviacao (principalmnte a militar). Nem por isso considero minhas obs verdades absolutas….rsrrsrs respeito as divergencias sem as quais jamais teriamos padroes de escolha………PS….eu tbm sou um simples admirador e autodidata no q concerne aa aviacao e isso ja vai muito longe hemmmmm uns 50 anos rrsrrsrsrsr Sds

  22. ORESTES AZEVEDO says:

    Por favor, poderia me informar se haverá futuramente concurso público para a unidade de Itaguaí no que se refere a construção de submarinos?

    No aguardo!

    Muito obrigado!

  23. Alexandre Cardoso says:

    Luiz Padilha e Guilherme Wiltgen, não tinha visto que tinha espaço para comentários aqui em ( Contatos ), acabei enviando um email para vocês sobre a inclusão do Projeto Torpedo Pesado Nacional como Produto Estratégico de Defesa.

  24. Marco says:

    Ok. Vou fazer um contato e volto a lhe falar.

  25. Marco says:

    Padilha.

    Posso sugerir uma matéria sobre os nossos pilotos à serviço da República Dominicana no final dos anos 40?

    • Luiz Padilha says:

      Marco estamos apertados em termos de tempo. Se vc quiser e puder nos ajudar, aceitaremos numa boa.

  26. João Luiz Armelin says:

    Prezados,

    Em primeiro lugar meus cumprimentos pelo belo e competente trabalho desenvolvido.
    Gostaria de colocar uma questão sob o ponto de vista de civil, não especializado em temas navais porém, entusiasta de tudo que s refere à Defesa Nacional.
    O assunto remete-nos à Ilha de Trindade e como engenheiro geotécnico que sou pergunto: a ilha está nos planos da MB para, no futuro, tornar-se uma
    base aeronaval?
    Pergunto isto pois sei da exiguidade territorial da ilha porém SE o advento do Sea Gripen se materializar, teremos um avião para pistas bastante curtas, o que o Gripen E (NG) já é também poderíamos escavar na rocha uma base abrigada de apoio aos submarinos, a exemplo do que existe nos países nórdicos.
    Sei da dificuldade que representa o acesso a essa ilha vulcânica mas tecnologia para isso existe hoje em dia. Basta apenas alinhamento estratégico a critério da força, vontade política e dotação orçamentária sem contingenciamentos.
    Desculpem-me se o assunto estiver totalmente fora do “radar” de possibilidades e doutrina da MB mas é uma curiosidade minha e, por este motivo, gostaria
    de ouvir especialistas como os senhores.

    Desejo muito sucesso a todos e aguardo um retorno.

    Atenciosamente.

    João Luiz Armelin

  27. Leonardo says:

    Caros amigos, moro em Brasília e hoje à tarde tive uma visão inusitada, uma aeronave Airbus A-400 passou em seu voo sobre minha casa após a decolagem do aeroporto JK por volta das 16:00 hora, certamente estava na BABR. por favor tentem verificar o que este maravilhoso avião estava fazendo aqui no Brasil!!!

  28. Bruno says:

    Bom dia,
    Sera que vocês tem alguma noticia
    Sobre quando ocorrerá a Convocação
    Dos aprovados nos concursos 01/2014
    e 02/2014 da AMAZUL? Estamos em uma
    Ansiedade danada!! Obrigado

  29. Gisele says:

    Estamos buscando mais ajuda para procurar Tunante II veleiro argentino a deriva no
    Atlantico sul desde 28/8 ! Calculam que hoje esta a umas 550 milhas da costa, latit
    34.06 S long 45.27 W . Podem nos ajudar ?

    • Luiz Padilha says:

      Gisele, somos jornalistas. Não temos como lhe ajudar, pois temos certeza que a MB já está fazendo o possível para encontrar.
      Estamos na torcida!

  30. Wesley says:

    Olá, Boa tarde.

    Eu gostaria de saber como ingressar, como fazer parte da GRUMEC. Se devo fazer algum curso, ou concurso. Como por exemplo, para ingressar na AMAN que é necessário primeiramente passar pela e EsPCEx. Desde já agradeço.

  31. veronica corado says:

    Ola gostaria de informações sobre visitação a base área.

  32. Gustavo Gonçalves says:

    Eu queria saber como entrar para o GRUMEC?

  33. SAT – SERVIÇO AEROTATICO DA POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SAO PAULO A 30 ANOS COMEMORA MILHARES DE ATENDIMENTOS BEM SUCEDIDAS OCORRENCIAS DE ROUBO,SEQUESTRO,ESCOLTA DE PRESOS E MAIS DE 1500 RECONHECIMENTOS DE LOCAIS DE CRIMES NO ESTADO DE SAO PAULO…

  34. ricardo says:

    ficarei muito feliz se meu filho for piloto da marinha, ele já apresenta alguma tendencia, por quais caminhos devo encaminhá-lo na questão de estudos?

    • Prezado Ricardo,
      Para ser Aviador Naval, seu filho precisará ingressar na Marinha do Brasil ou pelo Colégio Naval (Ensino Fundamental) ou pela Escola Naval (Ensino Médio).
      Neste link da Diretoria de Ensino da MB, você terá todas as informações: https://www.ensino.mar.mil.br/sitenovo/ingresso.html
      Boa sorte!
      Abs

      • Jamesson says:

        Guilherme no caso como você disse : para ser aviador naval é preciso ingressar na Marinha do Brasil ou pelo Colégio Naval ou pela Escola Naval , para depois ir para o quadro complementar de oficiais da Armada (QC – CA) onde com o curso de aperfeiçoamento o voluntário poderá escolher a aviação naval estou certo ?

        Eu andei checando as idades certas , seria possível um civil com menos de 29 anos sem passar pelo Colégio Naval ou pela Escola Naval conseguir ingressar no quadro complementar de oficiais da armada e optar pela aviação naval , e se for possível oque eu tenho que fazer ? aguardo a sua resposta.

      • Keyneer Giovany da Rosa Correa says:

        eu gostaria de ingressa porem estou na faculdade, mas meu sonho era entrar pra marinha, sera q ainda da tempo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.