A Coreia do Norte confirmou, esta segunda-feira, o lançamento, com sucesso, de um novo tipo de míssil balístico de médio alcance. Segundo a agência estatal de notícias KCNA a arma, batizada de Hwasong 12, é capaz de transportar uma ogiva nuclear “de grande tamanho”.

O míssil caiu no Mar do Japão, a cerca de 500 quilômetros do território russo, segundo Moscou. Os EUA dizem que foi lançado a partir da localidade de Kusong, no centro do país, utilizada como centro de testes durante os últimos desenvolvimentos do programa Hwasong.

Como sempre, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, assistiu ao lançamento, que ocorreu no domingo de manhã, na Coreia do Norte.

A Coreia do Sul mantém-se cautelosa afirmando que é necessário confirmar que a informação avançada por Pyongyang é verdadeira.

FONTE: Euronews

image_pdfimage_print

 

19 Comments

 

  1. 15/05/2017  11:05 by Pablo

    Essas provocações tem graça quando esse tirando faz, quando inverter quero ver se ele vai fica rindo

  2. 15/05/2017  13:09 by Pablo

    corrigindo, "esse tiraNo"

  3. 15/05/2017  15:20 by Tomcat3.7

    Este ae quando ver a chuva de Tomahawk's caindo sobre suas bases e pontos estratégicos. Ae acaba com esse regime maligno de uma vez!!!

  4. 15/05/2017  19:30 by César Pereira

    Não vejo os teste norte coreanos como provocações, pois não diferem das manobras conjuntas executada pelo EUA e Coréia do Sul ,próximas a Coreia do Norte.

  5. 15/05/2017  19:38 by vanicio

    sera qual regime e maligno ?// as naçoes do primeiro mundo teem a bomba atomica e so elas podem ter , e quando alguem reinvidica o direito de tela , eles ficam loucos e dizem que e um absurdo e que isto esta fora de moda e que esta bom ba tem que ser abandonada por todos ,, menos eles ne ??? entao porque eles nao acabam com a deles ?? se algo tao mal assim ?
    quem sera que esta certo ? eles que se acham no direito de serem os unicos deuses a ter as bombas nucleares , ou um pais quALQUER QUE QUEIRA SE DEFENDER dos mandos e desmandos , da ditadura imposta pelo chamado primeiro mundo ?? e tem mais ; quando os euas e a europa e a onu nao gostam de um pais eles criam e nos passam uma imagem horrivel deste pais , as midias compradas fazem com facilidade este traballo sujo do primeiro mundo ,, e nos pobres cachorrinhos adestrados engolimos tudo e aprovamos qualquer ato que venha destes paises ,, e o pior ; aplaudimos... so pra refrescar a mente de todos ; o pais do terrivel sada russein foi exterminado pelos eua com a desculpa de que tinham armas quimicas , e na realidade so tinha bodoque e pedras la ,,,, e ate hoje os eua comercializam o petroleo daquele pobre e devastado pais. no fim do mundo vamos saber quem tem a verdade e a desepçao vai ser imensa com certesa , mas ai vai ser tarde demais.

  6. 15/05/2017  20:17 by Flanker

    Pode soar um pouco estranho para alguns, mas acho que a maioria concorda comigo: a democracia, por mais defeitos que tenha em alguns casos, ainda é a melhor opção. Se, e somente se, esse ditador norte-coreano, em uma situação surreal, permitisse eleições diretas para o cargo que ele ocupa, e se o resultado fosse comprovadamente, limpo e sem manipulação, e nesse resultado ele saísse vitorioso, aí sim eu acreditaria e reconheceria que as ações dele estão sendo benéficas para a nação norte-coreana. Mas, como sabemos que isso nunca ocorrerá, enquanto esse tirano continuar no poder, continuará fazendo de tudo para ele e sua família se perpetuarem no poder. E será que o povo, que é o país em si, em última análise, gosta e aprecia o governo dele? Uma nação não pode ser de uma pessoa só, com todos os outros trabalhando para ele e para fazer exatamente aquilo, e só aquilo, que ele quer. Então, dizer que ele está defendendo o país dele, não é verdade! Ele está unicamente defendendo o seu poder e seus interesses pessoais. Nada mais que isso. Mas essa é a minha opinião, apenas.

  7. 15/05/2017  23:09 by Rafa_positron

    Esperai

    Vcs não diziam que era maquetes e que eram de isopor ?

    Maquete não voa né

  8. 16/05/2017  0:31 by Mordak

    Flanker...

    Substitua a palavra Tirano ou Ditador pela palavra EUA em todo o seu comentário.
    Troque a referência Ditador da Coréia do Norte e cole em cima EUA.

    E aí? Se surpreendeu?

  9. 16/05/2017  9:59 by edimur

    O Trump afinou kkkkk Cn não é Iraque né, se entrar vão bater mais também vão apanhar isso é fato e não é video game

  10. 16/05/2017  12:00 by Tomcat3.7

    Vanicio a questão de regime maligno se refere não a armas nucleares ou não e sim ao regime fechado da CN onde o povo sofre absurdos, é isolado do resto do mundo(a ponto da Coreia do Sul ter instalado super alto falantes na fronteira pra ao menos via rádio informar aos norte coreanos do que se passa no mundo). Por acaso vc viu a reportagem feita pela ,se não me engano, BBC onde tiveram acesso à CN sempre acompanhados e só podendo filmar o que e onde eles permitiam e onde levaram a eqp de filmagem a um apartamento "dado" pelo regime a uma cidadâ exemplar em que ao dar uma banana à criança ,menino creio q filho da mulher, ele ficou segurando a banana e olhando sem saber o que fazer com aquilo até q a mulher pegou e descascou o mandando comer ???
    Tem noção do que é uma criança nem conhecer uma banana??
    Essa choradeira de que o EUA isso ou aquilo não levou,leva ou levará a lugar algum pois eles ,assim como Russia ,China ,Israel,Inglaterra,França, Alemanha continuam sendo grandes potencias e de grande influencia global.
    Se começarmos a dar possíveis soluções aos problemas ao invéz de colocar a culpa de tudo nos outros já será um grande avanço.
    A começar por parar de malhar pau em nossas forças armadas e passar a sugerir melhorias pontuais,possiveis compras,investimentos,projetos e afins pois tenham certeza que muitos oficiais leem tanto as reportagens como os comentários de bons e idôneos sites como este.

  11. 16/05/2017  18:03 by Flanker

    Mordak, você não entendeu, ou não quis entender, o que eu escrevi. Não vou perder meu tempo em explicar novamente. Mas, se pra você, os EUA são culpados pelo governo ditatorial da Coréia do Norte, então não vai entender, MESMO, o que eu escrevi. Se for isso, só vai demonstrar que você apóia o regime da família Kim!!

  12. 18/05/2017  8:32 by César A. Ferreira

    Pergunta: por que o desenvolvimento autônomo de uma nação é tido como provocação?

    Outras: qual é o problema de uma nação desenvolver vetores dissuasivos?
    O lançamento de mísseis Minuteman pelos EUA não considerado como "provocação"? Por quê?

  13. 18/05/2017  10:00 by jose luiz esposito

    TOMCAT se o Regime é fechado ou aberto somente interessa a CN ,não ao Grande Satã !Quem o nomeou para impor a sua vontade ao mundo, como desgraçaram com o Factoide de Primavera Árabe , vários países ,ou não sabes que as Industrias de armas americanas vivem disso , e que o mundo só terá paz com o fim ou a desgraça do Grande Satã , que nos faria ter que sair do Marasmo que nos metemos, com o Golpe da Republiqueta .

  14. 18/05/2017  10:36 by Flanker

    Pelo amor de Deus!! Conseguem misturar em um post só, o criminoso e ditatorial governo da CN, o desejado (por eles) fim dos EUA, e o fim da mofada e usurpadora monarquia da xxxxx.......tem gente com graves problemas neurológicos e ódio incontido, wue anda postando por aqui.......kkkkkkkk......dignos de pena pela tamanha mentalidade tacanha e retrógrada!!!

  15. 18/05/2017  10:46 by Flanker

    César A. Ferreira, concordo com o direito pleno de qualquer nação desenvolver-se e defender-se da maneira aue julgar necessário. Sõ wue em regimes ditatoriais, como da CN, uma pessoa e, no caso específico, sua família, é quem decide tudo, inclusive, quem vive e quem morre. E o conceito mais básico de nação é o seu povo. E na CN o povo não opina sobre nada, não tem direito algum de decidir sobre seu próprio destino. Então, o que vemos lá, não é uma nação se defendendo, e sim, um tirano ditador usando de todos os meios, principalmente seu povo, seu trabalho e suas parcas riquezas, em benefício próprio, com o único objetivo de se manter no poder.
    Regimes em que o povo não escolhe seus governantes não são legítimos! Uma nação é o seu povo, e se ele não pode dar sua opinião, então é qualquer coisa, menos uma nação em sua completa acepção!

  16. 18/05/2017  12:54 by Jose luiz esposito

    Os EUA gostam de Democracia nos outros , assim usa sua Propaganda no Povo e desestabiliza os Governos que nao lhes beijam as Mãos! Depois que temos nós com a CN se ela debe ter ou nao democracia , nem a nós, e principalmente ao GRANDE SATÃ!

  17. 18/05/2017  18:07 by Flanker

    Não entendi nada da segunda frase!!!!! Mas pelo termo em caps lock, parece que na sua ótica, os EUA são culpados pela situação caótica do Brasil! Vai ver que nossos políticos e grandes empreiteiros são todos nascidos lá, e mandados pra cá para acabar com o Brasil e seu povo "honesto" e "inocente". Ora, que papagaiada esdrúxula e repetitiva! O Brasil está nessa situação vexatória por culpa única e exclusiva dos brasileiros! Por que os outros países, hoje desenvolvidos, conseguiram se desenvolver? Por que o povo desses países, incluindo seus governantes, pensam em seu país, e não no próprio umbigo, que é o que faz cada brasileiro!

  18. 19/05/2017  10:38 by jose luiz esposito

    Tuas ideias** Democráticas ** são tão frágeis, que qualquer aluno do primário de hoje de rebateria com a maior facilidade .Como Grande Defensor de Democracias ,quero ver um testo teu condenando a Família Ditatorial da Arabia Saudita ,aquela Aliada do GS, tu e eles não são os Grandes Defensores de ** DEMOCRACIAS **,vamos lá ,o Grande Satã não vai ameaça-los ,fazer um Desfile Naval para amedronta-los . Meu amigo tua Conversa de Cartas Marcadas de tudo que o **Seu Mestre Mandar ** é conhecida aqui ,sempre em favor do GS ,mas se ofende com o Termo Colonizado !!

  19. 19/05/2017  16:34 by Flanker

    Como vive o povo da Arábia Saudita? E como vive o povo da Coréia do Norte? A Arábia Saudita é uma monarquia, sistema que tu tanto defendes! E eu, particularmente, não vejo os EUA como grande exemplo em política internacional, mas também não é tudo que os seus detratores o acusam. Aliás, você e muitos outros, no caso específico do Brasil, põe nos EUA a culpa pelas nossas mazelas. Não enxergam que a culpa por estarmos destruídos, enquanto nação, é única e exclusivamente nossa. Mas você tem um ódio doentio contra os EUA! Por acaso te negaram o Visto pra viajar pra lá?.....kkkkkkkkkkkk
    Você me acusa de ser primário e desinformado. Tudo bem, cada um enxerga o mundo pelo seu prisma. Eu, por exemplo, acho que você nasceu na época errada, pois defende a monarquia e o seu retorno ao Brasil, algo que caberia bem até uns 150 ou 200 anos atrás. Você vive numa época errada para suas ideias. O mundo, bem ou mal, anda pra frente. Eu também considero suas ideias primárias e descabidas, mas nem por isso fico falando aqui.......ops!!! Falei!........kkkkkkkkkkk

Leave a reply

 

Your email address will not be published.