Submarino KS III Dosan Ahn Chang-ho (SS-083) - Foto: Yonhap

O primeiro submarino sul-coreano de 3 mil toneladas foi lançado hoje no estaleiro Okpo, da Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME).

Batizado de Dosan Ahn Chang-ho (KSS-III), ele é o primeiro submarino médio projetado e construído independentemente na Coréia, informou a Administração do Programa de Aquisição de Defesa (DAPA) do país em um comunicado.



O Dosan Ahn Chang-ho (SS-083) é um novo sistema de armas estratégicas da Marinha da República da Coreia capaz de responder a todas as ameaças. Espera-se fortalecer ainda mais as capacidades de defesa da marinha, acrescentou a DAPA. Com um comprimento de 83,3 metros e uma largura de 9,6 metros, o novo submarino de propulsão independente de ar e diesel-elétrico pode acomodar 50 pessoas. O novo submarino deverá ser entregue entre 2020 e 2021 após o processo de avaliação. Espera-se que seja operacional doze meses depois.

O Dosan Ahn Chang-ho faz parte do programa de submarino de ataque sul-coreano que inclui três fases: KSS-I, KSS-II e KSS-III. A terceira fase prevê a construção de até nove submarinos de ataque diesel-elétrico KSS-III construídos no próprio país.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Navay Today


 

1 Comment

 

  1. 14/09/2018  11:59 by Jr Responder

    Lembra muito a classe dolphin israelense

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.