NVe Cisne Branco

A Damen Schelde Naval Shipbuilding (DSNS) será um dos patrocinadores FAN da SAIL Amsterdam 2020, que é um dos maiores eventos marítimos do mundo. Realizada a cada cinco anos na capital holandesa, uma flotilha inteira de veleiros atracam em Amsterdã ao lado de muitas embarcações especializadas, e centenas de milhares de visitantes podem apreciar o espetáculo. É uma festa para os olhos ver os navios navegando ao longo do rio IJ antes de atracar no coração da cidade.



O diretor administrativo de construção naval da Damen Schelde, Hein van Ameijden e dois representantes do conselho de administração da SAIL Beheer, Michiel de Brauw (CFO do porto de Amsterdã) e Jan Peter van Wijk (diretor financeiro da SAIL 2020) assinaram o contrato de patrocínio em 8 de outubro no Museu Marítimo Nacional (Scheepvaartmuseum) em Amsterdã.

Na cerimônia de assinatura, o Sr. De Brau comentou: “Estamos felizes por ter a Damen a bordo. Parece que a atual campanha SAIL Amsterdan 2020 já começou! ”

Shabab Oman II

A Damen Schelde Naval Shipbuilding faz parte do Damen Shipyards Group, de propriedade familiar, e é o maior construtor naval holandês, uma empresa com uma rica história marítima. A empresa possui dois estaleiros localizados em Amsterdã.

Alguns dos veleiros construídos pelo estaleiro Damen poderão ser vistos no evento, como o NVe Cisne Branco (U-20), com seus três mastros,  e o Shabab Oman II. A Marinha Real Holandesa também deve estar presente no SAIL 2020 com grande navios, alguns dos quais foram projetados e construídos pela DSNS.

FONTE: Damen



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.