Damen Shipyards Cidade do Cabo (DSCT) recebeu uma ordem da Armscor – agência de aquisição do Departamento de Defesa da África do Sul – para três navios de patrulha offshore de 62 metros. Os navios fazem parte do Projeto Biro da Marinha da África do Sul. O projeto visa desenvolver a segurança marítima da África do Sul, garantindo que o país tenha a capacidade de responder de forma eficaz, rápida e econômica às ameaças marítimas, como o tráfico ilegal e a pesca.

A DSCT recebeu o pedido no dia em que fazem 4 anos que recebeu a ordem de entregar navios para um projeto anterior da Marinha da África do Sul – Projeto Canter. Os operários estão felizes em poder continuar a prestar apoio à marinha, disse o presidente, Sr. Sam Montsi.



“Estamos muito felizes em receber esse pedido e estamos ansiosos por esta continuação do nosso relacionamento duradouro com a Marinha da África do Sul”.

Participar no Projeto Biro sublinha o compromisso de Damen com a Operação Phakisa, iniciativa do governo sul-africano, que visa desbloquear o potencial da indústria marítima do país.

O Sr. Montsi continua: “Na DSCT, não se trata apenas de construção e reparação naval, mas também de proporcionar às pessoas, as oportunidades necessárias para atingir seu potencial e para um de nossos muitos fornecedores locais, apoiando a economia do país.

Naturalmente, com esta filosofia em mente, a DSCT estará fornecendo tantos componentes e serviços quanto possível para o projeto de fornecedores baseados na África do Sul. A este respeito, a DSCT planeja fornecer suporte ativo para o programa de Desenvolvimento de Fornecedores Empresariais do governo, apoiando pequenas e microempresas no país.

O projeto também contribuirá ativamente para o Programa de Participação Industrial Nacional (NIP) do Departamento de Comércio e Indústria e a Participação Industrial de Defesa (DIP), complementar e dedicada à defesa. Por sua vez, isso contribui para a iniciativa do governo de Broad-Based Black Economic Empowerment (BBBEE). A DSCT é uma empresa avaliada BBBEE de nível 3.

Os OPVs serão os primeiros navios com um design Sea Axe da Damen a operar na África do Sul. O Sea Axe é um revolucionário design de casco patenteado pelo Damen, que oferece um comportamento excepcional de seakeeping. A curva em forma de eixo, de largura direta, corta a água, minimizando o bloqueio para melhorar a segurança e o conforto a bordo e reduzir significativamente o consumo de combustível e as emissões na atmosfera.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: DSCT



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.