LHD Gamal Abdel Nasser

Por Guilherme Wiltgen

A DCNS entregou hoje (02.06) o primeiro dos dois porta-helicópteros da classe Mistral adquiridos pela República Árabe do Egito em outubro de 2015, o LHD (Landing Helo Dock) Gamal Abdel Nasser.

A cerimônia de transferência contou com a presença dos Comandantes das Marinhas egípcia e francesa, Almirante Rabie e Almirante Rogel, respectivamente, do sr. Hervé Guillou, presidente e CEO da DCNS, do sr. Laurent Castaing, Presidente e CEO da STX France e diversas autoridades egípcias e francesas.

Até 2020, a DCNS terá fornecido pelo menos sete navios de combate para o Egito, contribuindo assim para a modernização do seu sistema de defesa naval.

FOTO: DCNS

image_pdfimage_print

 

2 Comments

 

  1. 03/06/2016  6:14 by Topol Responder

    E os kh-52... chegam quando ?

  2. 02/06/2016  16:06 by HMS_TIRELESS Responder

    Escolha infeliz de nome. Nasser foi um tirano fanfarrão, incompetente e corrupto, que levou o Egito a protagonizar um dos maiores, vexames, fiascos, vergonhas da história militar que foi a Guerra dos Seis Dias quando incendiou as massas árabes com gestos provocativos e retórica agressiva. Mas sabia ele que estava preparando o terreno para o triunfo espetacular e inconteste do jovem Estado de Israel, que deixou de forma muito clara a mensagem de que continuaria existindo.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.