FREMM Languedoc

FREMM Languedoc

Em 12 de Julho de 2014, DCNS lançou a fragata multi-missão FREMM Languedoc em Lorient, França.

A realização deste marco industrial, marca um passo importante na construção do navio, e mais uma vez sublinha o dinamismo industrial da DCNS: cinco fragatas multi-missão estão em construção simultânea, em diferentes estágios de avanço.

Hoje, em Lorient, DCNS lançou a quarta fragata FREMM, da série ordenada pelo OCCAr em nome da DGA francesa (Direction Générale de l’Armement) e da Marinha francesa.

As operações técnicas começaram pela manhã, com a flutuação da estrutura da construção. As diferentes etapas da operação flutuante tiveram continuidade ao longo do dia, culminando com a fragata sendo movida fora de seu encaixe construção. Ao longo de uma manobra que durou cerca de quinze minutos, rebocadores guiaram com sucesso a fragata para o cais da DCNS em Lorient, onde sua construção vai continuar.

multi-languedoc

“Nos próximos meses, as equipes do Grupo, juntamente com as equipes dos seus subcontratados, prosseguirá a montagem e integração dos diferentes sistemas na fragata Languedoc”, explica Anne Bianchi, diretor do Programa de FREMM da DCNS.

“O próximo grande passo será a instalação das estruturas do mastro com os principais sensores do navio (radares, antenas, câmeras, bloqueadores de radar …). Eles irão, em seguida, ser integrado ao SETIS, última geração do sistema de gestão de combate,  desenvolvido pelo Grupo.”

DCNS começou a construção da fragata Languedoc, quarto navio da série, para a Marinha Francesa em setembro de 2011. Esta fragata de nova geração será operada por uma tripulação de 108 marinheiros, ou seja, metade do número necessário para fragatas da geração anterior.

A primeira fragata FREMM, a Aquitaine, construída para a Marinha Francesa, foi aceita pelo OCCAr em 23 de novembro de 2012 em nome da DGA (Direction Générale de l’Armement. A segunda fragata FREMM, a Normandie, será entregue no o final de 2014.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

FONTE e FOTOS: DCNS

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.