A Thales está ajudando as marinhas do Brasil e da Indonésia a modernizar suas capacidades submarinas graças ao excelente desempenho do sonar Kingklip. O Kingklip Mk2 é um sonar de casco ativo e passivo de média frequência para corvetas e fragatas de múltiplos propósitos. Ele acompanha torpedos e possui funções de prevenção de obstáculos submarinos, oferecendo interoperabilidade multi-estática com os sonares CAPTAS e FLASH da Thales.



A subsidiária brasileira da Thales, Omnisys, obteve recentemente a certificação como um Produto de Defesa Estratégica (PED) do sonar Kingklip, em um endosso oficial da decisão do Grupo de desenvolver soluções avançadas de sonar no Brasil. O sonar Kingklip oferece um desempenho excepcional e é a resposta ideal às exigências do programa da corveta Tamandaré.

Com a Omnisys, a Thales está comprometida em ajudar a desenvolver a indústria de defesa brasileira. A Thales e a Omnisys estão investindo mais de R$ 20 milhões (€5 milhões) na produção local de transdutores, tornando a Omnisys a primeira empresa a construir uma infraestrutura industrial para fabricar equipamentos de sonar no Brasil.

Também neste ano, a Thales alcançou outro marco com a Marinha da Indonésia, com a instalação e integração bem-sucedidas do sonar Kingklip na corveta da classe Diponegoro. Por mais de 40 anos, o Grupo forneceu sistemas de combate para ajudar a Marinha da Indonésia a sustentar suas capacidades. O Kingklip aumentará ainda mais a capacidade da Marinha de atender aos requisitos de defesa do país. A atualização do sonar segue um reparo da corveta, que foi danificada em um acidente durante uma operação marítima de rotina em janeiro de 2015.

A Thales trabalhou junto com a parceira industrial local PT Dharma Satya Nusantara (DSN) no reparo do sistema, reforçando seu compromisso com relacionamentos de longo prazo com parceiros da indústria local, suporte por toda a vida e transferência de conhecimento e experiência. A Thales forneceu mais de 150 sonares montados no casco para mais de 20 marinhas desde 1975. Em 2017, o Kingklip foi selecionado pela Marinha Francesa para equipar suas fragatas La Fayette e as fragatas intermediárias da próxima geração que estão sendo desenvolvidas no programa FTI.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: NavyRecognition



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.