Da esq. para a dir.: Cel. Aguiar (Cmt CIAvEx), CA Nôga (ComForAerNav), VA Alípio Jorge (ComemCh) e Gen. Bda. Guilherme (ComAvEx).

No dia 28 de fevereiro, o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice Almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva, compareceu ao Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia para o fechamento da inspeção administrativa militar realizada no Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav).



Ao longo do dia, foram realizadas mostras de pessoal e material do ComForAerNav, além de visitas às instalações da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia e da Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia.

No dia anterior, o Vice-Almirante Alípio Jorge realizou, à convite do Comandante da Aviação do Exército, General de Brigada Luciano Guilherme Cabral Pinheiro, no aeródromo do Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia, de um voo na aeronave HA-1 FENNEC (AS-550), do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), do Exército Brasileiro.

O voo, que ocorreu na parte noturna, durou 45 minutos e apresentou ao Comandante em Chefe da Esquadra a utilização dos óculos de visão noturna (OVN/NVG), ferramenta considerada fundamental nas modernas operações com helicópteros.

FONTE E FOTO: MB



 

1 Comment

 

  1. 11/03/2018  11:16 by Agnelo Responder

    O CIAVEX tem formado pilotos navais em voo com OVN.
    Acredito q está muito boa a integração entre as Forças.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.