Ministro Raul Jungmann e Comandante da Aeronáutica recebem neste momento a presidente da Boeing América Latina, Donna Hrinak, e representantes da empresa.

No final da tarde de hoje, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, recebeu em seu gabinete, em Brasília, representantes da empresa Boeing para discutir parcerias da empresa com a Embraer.

Pelo lado da Boeing estiveram presentes Greg Smith,CFO (chief of financial officer) e vice presidente de desempenho empresarial e estratégico,Travis Sullivan, vice pres. de cooperação estratégica, Ray Conner, presidente comercial, e a presidente da Boeing para América Latina, Donna Hrinak.

Também participaram da reunião,o comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, o secretário de Produtos de Defesa, Flávio Basílio,o secretário de Economia e Finanças da FAB,José Magno Araújo, e o diretor de Economia e Finanças da FAB, Heraldo Luiz Rodrigues.

O ministro da Defesa se posicionou favorável a uma parceria entre a Boeing e a Embraer, mas defende que a manutenção do controle acionário da empresa brasileira é uma questão de soberania nacional, e não será transferida, nem irá à mesa de negociação entre as empresas.

NOTA do EDITOR: As informações iniciais da reunião ainda são vagas, assim que tivermos mais publicaremos.

 

11 Comments

 

  1. 14/01/2018  17:38 by Esteves Responder

    Maurício,

    Ações negociação em bolsa são as PP. Dão direito ao recebimento de dividendos. Ações com direito a voto estão em poder dos acionistas são as chamadas Ordinárias. Existe a aquisição hostil quando uma empresa consegue comprar ações de acionistas minoritários e avança no controle do Conselho de Administração .

    Se a Boing desejasse fazer uma aquisição hostil ela teria comprado as ações em poder dos Fundos que controlam a Embrar. Parece não ser o caso já que o Ozires Silva informou a todos que a carta da Boing foi "bastante gentil".

    O GF pode impedir a venda mas não controla os Fundos. Não é uma situação fácil de ser resolvida. A Boing fatura mais de 10 x o que a Embraer fatura: 100 bilhões de dólares X 7 bilhões de dólares (ano).

  2. 13/01/2018  17:44 by mauricio matos Responder

    O governo possui somente 5% das ações da Embraer os restantes está com investidores ingleses e americanos se a Boeing quiser ela pode conseguir o controle da empresa comprando as acões desses investidores.

    • 13/01/2018  18:46 by Guilherme Wiltgen Responder

      Maurício,
      Não é tão simples assim! Apesar do GF ser acionista minoritário, ele possui um trunfo chamado Golden Share, que concede poder de veto em uma eventual venda da Embraer à Boeing, caso avancem as tratativas nesse sentido entre as duas empresas...

    • 13/01/2018  20:28 by Leonardo Rodrigues Responder

      Maurício o governo é um dos maiores acionistas pois o fundo BNDESPar é controlado pelo governo. Quanto a Golden Share o Guilherme explicou tudo.

  3. 13/01/2018  15:45 by tomcat3.7 Responder

    A Embraer é estratégica e importantíssima para o Brasil, nem o mais corrupto dos loucos e corrompidos políticos do Brasil teria a coragem de fazer uma venda total dela e a FAB impediria de um geito ou de outro.

  4. 13/01/2018  11:52 by Fernando Responder

    Já venderam. Estão escolhendo outro nome para a negociata a fim de enrolar o rebanho em ano eleitoral. Só isso. Embraer kaputz!

  5. 13/01/2018  10:42 by eduardo Responder

    UM GRANDE E HISTORICO ERRO , VAO CASTRAR A EMPRESA E ACABAR COM UMA DAS POUCAS EMPRESAS BRASILEIRAS DE RENOME MUNDIAL LAMENTAVEL ,ISSO SEJA A SER LESSIVO AO PAIS. VAMOS VER NOS PROXIMO 3 A 5 A 7 ANOS O RESULTADO DISSO NO QUE VAI DAR.

  6. 13/01/2018  9:20 by José Lemos filho Responder

    Dólar é a moeda mais podre do mundo, pode até ser a moeda das transações mundiais mas, que é a mais podre,isso é!!

  7. 13/01/2018  8:58 by filipe Responder

    Se não fosse pelos 108 aparelhos da SAAB Gripen-NG , a venda para a BOEING seria realizada, valeu o bom senso dos nossos governantes, o interesse nacional acima de tudo.

  8. 12/01/2018  23:19 by JORGE TERRA NACER Responder

    SOCIALISTA ADORA DOLLAR !!!!!!!!!!!!!!!! PRINCIPALMENTE OS SUL AMERICANOS BRASILEIROS !!!!!

  9. 12/01/2018  22:09 by Andre Responder

    Mas como é lindo ver o socialista sr. Jungmann reunido com uma das empresas americanas mais importante do globo....

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.