Embraer/Boeing: MD e FAB se reúnem com altos executivos da Boeing

Ministro Raul Jungmann e Comandante da Aeronáutica recebem neste momento a presidente da Boeing América Latina, Donna Hrinak, e representantes da empresa.

No final da tarde de hoje, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, recebeu em seu gabinete, em Brasília, representantes da empresa Boeing para discutir parcerias da empresa com a Embraer.

Pelo lado da Boeing estiveram presentes Greg Smith,CFO (chief of financial officer) e vice presidente de desempenho empresarial e estratégico,Travis Sullivan, vice pres. de cooperação estratégica, Ray Conner, presidente comercial, e a presidente da Boeing para América Latina, Donna Hrinak.

Também participaram da reunião,o comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, o secretário de Produtos de Defesa, Flávio Basílio,o secretário de Economia e Finanças da FAB,José Magno Araújo, e o diretor de Economia e Finanças da FAB, Heraldo Luiz Rodrigues.

O ministro da Defesa se posicionou favorável a uma parceria entre a Boeing e a Embraer, mas defende que a manutenção do controle acionário da empresa brasileira é uma questão de soberania nacional, e não será transferida, nem irá à mesa de negociação entre as empresas.

NOTA do EDITOR: As informações iniciais da reunião ainda são vagas, assim que tivermos mais publicaremos.