Depois de uma análise profunda de seus sitemas de defesa, o Perú conclui que deve dar um grande passo adiante e comprar uma verdadeira arma de dissuação.

Neste caso, está se falando do caça stealth PAK FA (T-50) da Sukhoi, caça de fabricação russa muito parecido com os americanos F-22 Raptor, altamente versátil em combate e capaz de atingir vários alvos simultaneamente.

O Sukhoi PAK FA T-50 é invisível ao radar, permitindo que os caças realizem ataques forma letal, sem serem detectados pelos radares inimigos.

Na opinião da Força Aérea Peruana (FAP) três destes PAK FA seriam o suficiente para aumentar capacidade de dominar o espaço aéreo inimigo dentro de horas, abrindo caminho para os MiG-29 e Mirage 2000 poderem atacar, já praticamente sem oposição inimiga.

O Sukhoi PAK FA T-50 é uma caça versátil e perigoso, com melhor desempenho do que ou concorrente americano F-22 Raptor, porém com um custo muito mais baixo, facilitando as negociações entre os governos peruano e russo.

Uma arma arma invencível …

Em caso de um eventual conflito com o Chile, seria um caça de linha de frente capaz de neutralizar quaisquer defesas aéreas ao norte do Chile.

O Peru poderia adquiri-lo em segredo e esconder em algum lugar de seus vasto território, o que também atarpalharia o satélite chileno FASat-Charlie de encontrá-lo.

Devido as suas características stealth, poderia atacar as embarcações navais chilenas, cujo radares não poderiam detectá-los.

Com apenas três PAK FA, o Perú poderia garantir total domínio aéreo e em um moderno teatro de operações, quem detiver a supremacia aérea, tem grandes chances de garantir a vitória.

FONTE: Geracion del Peru

 

11 Comments

 

  1. 26/12/2015  7:36 by Robson herculano Responder

    Moderação: Robson, todos os comentários serão bem vindos, porém, os faça de forma educada sem agredir ou insultar os demais leitores!
    Aqui é um espaço democrático para troca de ideias e discussões saudáveis sobre tema Defesa.

  2. 19/09/2013  23:29 by mateus felipe dias barbosa Responder

    ei !!!!!!, Segundo um oficial da usaf o super tucano e o avião do seculo 21.

  3. 04/11/2012  20:02 by wagner jorge Responder

    Brasil país grande,pensa pequeno..................
    Perú país pequeno pensa grande...................

  4. 01/11/2012  18:05 by Celso Responder

    faz-me rir.............kakakakakakakak um aviao q ainda nao tem motores definitivos (e sabe-se la pra qdo), q ainda conforme noticias fidedignas nao estara operacional antes de 2020 e etc, etc,......,...so p completar.....nao existe aviao invisivel, somente q mais dificil de detecçao.
    uma rede bem disperrsa de radar na banda X da conta deste assuntto, alem de novas tecnologias....tyipo radar VHF............pqe sera q os americanu deixaram de produzir o F22 depois de 187 unidades ;?????? os cars ja estao tao a frente nesta corrida q ja sabem como fazer para abater estes geraçao 5 dos chineses e dos russos.....bola pra frente e Forevis para sempre rsrsrsrsrsrsr.

    Sds

  5. 01/11/2012  12:51 by André E. Responder

    Três exemplares? Quem inventou essa notícia não possui o mínimo conhecimento sobre nada... ahahaha

  6. 01/11/2012  7:31 by Juarez Responder

    Deixa eu ver se eu entendi:

    Estamos falando do peru, aquele país que não sonseguiu fazer um refit descente nos seus M 2000 que são da decada de 80. Está fazendo uma modernização em meia dúzia de seus Mig 29 e tem bilndados da decada de 50. Tá bom, tem qeu avisar comprar não siguinifica operar...

    Grande abraço

  7. 01/11/2012  6:21 by Fernando Turatti Responder

    Bom, o Perú faz o certo e olha para suas forças armadas, com toda a certeza do mundo, se eles comprarem os T-50, os Chile será obrigado a adiquirir os F-35 e a venezuela vai na onda também de pak-fa... Enquanto isso, uma certa putenfcia chamada Brasil....

  8. 31/10/2012  23:18 by Alfredo André Responder

    Notícia interessantíssima. Nos planos de longo prazo do Chile está a intenção clara de adquirir o F-35 para os F-16 usados e os F-5III. Caso o Peru decida pelo PAK-FA, será uma decisão mais do que sensata.

    Isso mostra como o Peru já olha para o futuro, enquanto que o Brasil olha para o passado ao adquirir um caça de 4º geração praticamente defasado dia dos novos paradigmas.

    Alfredo André

  9. 31/10/2012  20:33 by Francisco Responder

    Será que dá pra confiar nessa notícia?? Não encontrei a fonte. Indiferente disso, o Brasil poderia se associar a este projeto do PAK-FA T-50 já que ele ainda está em desenvolvimento e só estará realmente apto em 2020. A Dassault não possui nenhum projeto do tipo. Um dos rumores do atraso do FX-2 é exatamente a espera do governo por uma possível negociação com a Rússia em relação ao Su-35 e T-50 posteriormente.

  10. 31/10/2012  19:33 by Adriano Deodato de Mattos Responder

    Se o Peru vier a adquirir o Pak fa o balanço das forças será alterada de forma elevada!
    Pois o Chile não ficará defasado e comprará o F35 que mesmo sendo "inferior" sera num lote expressivo!
    O Equador tem rusgas com o Peru possivelmente adquiriria um modelo chinês quem sabe!
    E o Brasil? Qual caminho seguiria?

  11. 31/10/2012  18:44 by eraldocalheiros Responder

    Estão pensando como uma nação deve pensar, em proteger seu povo e seus bens de outrem. Apesar de tres vetores mesmo Stealth ser uma quantidade infima ja é melhor do que nada, sendo assim só nos resta a dizer parabens ao governo peruano, pois quem pensa no amanhã se precave no dia de hoje. Aos editores parabens pelo o blog, mais um leitor assiduo.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.