Rio de Janeiro (RJ) – No mês de junho, a Seção de Optrônica do Arsenal de Guerra do Rio (AGR) enviou ao Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento (BMSA), 33 Monóculos de Visão Noturna modelo Loris, para serem distribuídos às diversas organizações militares operacionais do Exército Brasileiro.



O Monóculo de Visão Noturna Loris é um equipamento de origem belga que utiliza a tecnologia de amplificação da luz residual, praticamente imperceptível ao olho humano, possibilitando realizar operações em ambientes escuros. Eles são adquiridos por meio da Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) e entregues ao AGR pelo BMSA completamente desmontados, em um processo conhecido como Completely Know-Down (CKD).

Coube à Seção de Optrônica do AGR a montagem e os testes do material, a fim de torná-los disponíveis para serem disponibilizados às organizações militares da Força Terrestre, aumentando significativamente a capacidade operativa da tropa. Tais equipamentos possibilitam desenvolver atividades peculiares em ambientes privados de iluminação adequada, tornando o uso desse equipamento um diferencial para o sucesso das missões.

Fonte:AGR


 

6 Comments

 

  1. 22/06/2018  21:36 by ANDERSON DE PAULA DIAS Responder

    Isso é uma vergonha, em pleno século 21 era para cada homem das forças armadas ter um equipamento desse.

  2. 22/06/2018  12:24 by Ivan Responder

    Alguém sabe informar sobre o projeto nacional OLHAR OVN X1?
    A ultima informação que obtive, era que o mesmo já estava pronto e em testes no 1º batalhão de forças especiais.
    Acho que o mesmo formaria uma boa dupla com esse equipamento da Loris.
    Sendo o equipamento da Loris destinado as SOF,s e o equipamento nacional destinado a tropa convencional ( claro, se o mesmo estiver pronto).

  3. 21/06/2018  20:14 by Thiago Responder

    se nao me engano o exército desenvolveu um sisfema desse, mas está sendo testado no ctex. Agr so nao sei se é tão avançado quanto este

  4. 21/06/2018  19:36 by Jose lourival Responder

    As nossas FA, é uma vergonha tudo é reduzido a quase nada, equipam. obsoletos, comandantes sem força p/ se impor perante esses políticos ladrões.
    Outro problema é que 80% do dinheiro p/ as FA, é p/ pagar pessoal, pensões ai ñ há dinheiro que chega.

  5. 21/06/2018  18:50 by CRSOV Responder

    Apenas 33 equipamentos de visão noturna ?? Quanto custa cada um desses equipamentos ??

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.