Após 48 horas de operações continuadas no Deserto do Atacama, no Chile, a Patrulha Aeromóvel integrada por nove militares da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) concluiu a Competição Internacional de Patrulhas “Tenente Coronel San Martin”, realizada no período de 29 maio a 3 junho.



A edição deste ano premiou os participantes com medalhas de ouro, prata e bronze, dependendo do índice de proficiência alcançado por cada equipe (honra, excelência, distinção ou participação).

A Patrulha Aeromóvel e outras três equipes foram agraciadas com medalhas de bronze, mais três patrulhas receberam medalhas de prata e nenhuma das equipes participantes conquistou a medalha de ouro.

A Patrulha Aeromóvel foi composta por um 1º Tenente, um 2º Sargento e sete Cabos e Soldados das diversas Organizações Militares Subordinadas à 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel).

FONTE e FOTO: CMSE

NOTA do EDITOR: Parabéns ao Exército Brasileiro e à Equipe da Brigada Fornovo di Taro, pela medalha conquistada! 🇧🇷



 

6 Comments

 

  1. 07/06/2018  21:59 by Larri Gonçalves Responder

    Parabéns a 12ª Bgda aeromóvel, fui militar e conheço a região do deserto Chileno, não é fácil, especialmente para uma tropa que como a nossa que não está acostumado com a região, eles se saíram muito bem, na medida que o EB participar de outras operações similares a essa no Chile nossos militares se adaptarão ao ambiente e cada vez terão melhores resultados, mas tem que ter continuidade nos próximos anos.

  2. 07/06/2018  13:24 by Juvenal Santos Responder

    Parabéns ao EB! Eu pensava que ganhariam o primeiro lugar, pois tanta gente escreve que o Brasil é o melhor do mundo, ninguem ganha da gente e etc...Olha que não teve participação de nenhum exército do primeiro mundo, o que significa que se eles participassem o Brasil nem apareceria no ranking.

  3. 07/06/2018  8:45 by Jonas Responder

    Não é o que consta no site do Exército Chileno, onde o Brasil foi premiado pela participação. E há uma patrulha Chilena como vencedora.

    • 07/06/2018  9:55 by mateus Responder

      Patrulha chilena venceu? Mas é claro que sim, pois eles participaram com vários times enquanto o Brasil e a Argentina participaram com apenas 1

      Além disso, foi em terreno favorável aos chilenos. É a mesma coisa que chamar o Egito para uma competição no CIGS.

      Quer ver quem é melhor? Basta olhar o resultado do Cambrian Patrol 2017, ali sim é um exercício de verdade.

      Brasil = Prata
      Chile = Bronze

    • 07/06/2018  10:32 by Guilherme Wiltgen Responder

      Jonas,
      O Chile participou com 6 equipes, Brasil e Argentina uma cada.
      Uma das equipes do Chile obteve o melhor resultado, segundo as informações do site do Exército chileno...
      De qualquer maneira, tal fato não desqualifica o resultado obtido pela nossa equipe da 12Bgd Inf L Amv.
      Fiz questão de cumprimentar hoje cedo o Gen. Mario e pedir para estender nossos cumprimentos aos respectivos militares participantes da competição. 🇧🇷

      • 08/06/2018  19:48 by Jonas Responder

        Complexo de vira-latas é ruim tanto quanto ufanismo!
        Não desmereço os militares brasileiros, pois também sou um. Desmereço a notícia ufanista. Pois no site do Ejercito del Chile, a notícia publicada foi outra. Onde os argentinos ficaram também na frente dos brasileiros. Quanto ao terreno. Sem comentários. Não temos deserto. No máximo a Caatinga. Bom jornalismo verificaria a fonte. E a fonte é o site do Exército Chileno... Leiam lá. A RP do CMSE não disse a verdade e omitiu que os argentinos também foram melhores. Ponto.
        Parabéns aos participantes!

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.