No dia 3 de Outubro, a Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu a visita de membros do Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América (EUA).

Integravam a delegação o Sr. Sérgio de La Peña, Subsecretário Adjunto de Defesa para Assuntos do Hemisfério Ocidental (DASD), e o Coronel Pat Curtis, Diretor de Assuntos Brasileiros do DASD. Além dos representantes diplomáticos, também faziam parte da comitiva o Coronel Lorenzo Harris, Adido Adjunto de Defesa dos EUA no Brasil, o Major Joshua J. Edgington, Adido Adjunto da Força Aérea dos EUA no Brasil, e a Sra. Suzan Resstel, Assessora em Assuntos de Defesa junto à Embaixada dos EUA no Brasil.

O objetivo da visita foi estreitar os laços de amizade, discutir temas de interesse entre o Ministério da Defesa e o Departamento de Defesa dos EUA, bem como conhecer aspectos históricos e socioculturais do Brasil.

Na oportunidade, foi realizada uma apresentação Institucional da ESG, no intuito de apresentar as atividades aqui desenvolvidas. A visita encerrou-se com a ida ao Forte São José.

FONTE e FOTO: ESG

image_pdfimage_print

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.