No período de 26 a 30 de novembro de 2018, o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2), participou da MISSILEX-II/18 embarcado no Navio Doca Multipropósito (NDM) Bahia (G 40) com 01 aeronave UH-15 Super Cougar (H225M).



Empregando a aeronave UH-15 N-7104 (Pégasus 04), foram realizadas diversas manobras operativas e exercícios a fim de contribuir com o adestramento dos meios operativos da Esquadra, dentre os quais cabe destacar o QRPB noturno a bordo do NDM Bahia (G 40), QRPB diurno a bordo do NDCC Alte Saboia (G 25), infiltração e remoção dos Mergulhadores de Combate para a preparação do casco do antigo Navio-Tanque Marajó, para ser usado como alvo e HIFR (Helicopter In Flight Refueling) na Fragata União (F 45).

A comissão possibilitou a qualificação de um Aviador Naval para pouso no G 25, a requalificação de um Aviador Naval em pouso noturno no G 40, a qualificação de um Aviador Naval e a requalificação de um outro em HIFR na F 45, além de ser essencial para a preparação do alvo para a missão. Com isso, o esquadrão se mantém apto para as operações com diversos navios e em variadas condições de tempo.

FONTE e FOTOS: MB



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.