O 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2) participou, no período de 12 de janeiro a 01 de fevereiro, da Operação ASPIRANTEX-2018, com duas aeronaves UH-15 orgânicas ao Navio Doca Multipróposito BAHIA (G40), tendo sido visitados os portos de Mar del Plata (Argentina) e Itajaí.



Durante a operação, foram realizadas qualificações/requalificações em VERTREP, em pouso a bordo do NDM BAHIA e do NDCC Alte. SABOIA (G25), Patrulha Naval na área de plataformas da Bacia Petrolífera de Santos, transporte de pessoal e material, além de um exercício de infiltração de Mergulhadores de Combate por Fast Rope.

Destaca-se ainda a realização de uma EVAM real de um militar que encontrava-se a bordo do G25 para ser transportado para o G40, fato que foi marcado pelas rápidas ações de todos as estações envolvidas para execução da missão de forma segura e eficaz.

A ASPIRANTEX é realizada uma vez por ano com o propósito de aprimorar o nível de adestramento das tripulações dos meios envolvidos e contribuir para a orientação e formação dos Aspirantes da Escola Naval nas suas opções de Corpo (Armada, Fuzileiros Navais ou Intendentes de Marinha) e de suas Habilitações.

FONTE e FOTOS: MB



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.