UH-14_fraterno2013-1

No período de 19 a 23 de agosto, o 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2) participou da Comissão “Fraterno Anfíbia 2013”, operando a partir do Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) Garcia D’Avila. A Operação foi dividida em três fases: preparação inicial, operação anfíbia e avaliação.

Na primeira fase, realizada no período de 14 a 19 de agosto, a aeronave UH-14 Super Puma N-7071 foi desdobrada para a Base Aeronaval Comandante Espora.

Na operação, em conjunto com a 2ª Esquadrilha Aeronaval de Helicópteros que utilizou as aeronaves H-3 Sea King, foram realizados diversos voos de adestramento em apoio ao Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais e Infantería de Marina Argentina, dentre os quais destacam-se os exercícios de Fast Rope, lançamento de paraquedistas e movimento helitransportado de tropa.

UH-14_fraterno_022013

Na segunda fase foram empregadas as aeronaves UH-14 e H-3, o que foi fundamental no Movimento-Navio-para-Terra e na incursão de elementos de forças especiais, provendo flexibilidade e rapidez à operação.

As reuniões de avaliação e crítica, terceira fase da operação, demonstraram o sucesso do exercício, que além de promover um intercâmbio de procedimentos operativos, incrementando a interoperabilidade entre as Forças Navais, foi uma ótima oportunidade de estreitar os laços de amizade entre os dois países.

UH-14_fraterno_012013

 

1 Comment

 

  1. 20/09/2013  13:49 by marcelo Responder

    Na foto acima temos, em segundo plano o único destroier tipo 42 em funcionamento no mundo hoje.
    Trata-se do ARA Hercules, que foi convertido em transporte rápido, com a construção de um abrigo maior, para helicópteros do tamanho do Sea King.
    Não sabemos se o canhão de 114mm e o sistema de misseis Sea Dart estão ainda em operação.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.