Nesse final de semana, as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça vão animar os Portões Abertos de São José dos Campos e de São Paulo. As demonstrações serão feitas com sete aviões A-29 Super Tucano. Os eventos têm como missão aproximar a população das instituições militares e mostrar um pouco do trabalho dos integrantes da Força Aérea Brasileira.

No sábado, dia 19 de agosto, será a vez da Fumaça se apresentar em São José dos Campos (SP), nos Portões Abertos do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). A demonstração terá início às 16h. Além da exibição da Esquadrilha, a programação conta com exposição de aeronaves, apresentações artísticas, espaço kids, food trucks e praça de alimentação. A entrada para os Portões Abertos é gratuita e terá a arrecadação de 1kg de alimento não perecível para doação a entidades carentes da cidade. A localização do evento é Avenida Brigadeiro Faria Lima, ao lado do aeroporto São José dos Campos.

Em São Paulo, o “Domingo Aéreo” irá acontecer no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) entre 9h e 17h, no dia 20. A expectativa de público para o evento é de 100 mil visitantes. Além da apresentação da Fumaça prevista para às 13h, outras atrações estão previstas na programação, como a exposição do maior avião já desenvolvido e fabricado no Brasil, o KC-390, das motos do Pelotão de Escolta do 2º Batalhão de Polícia do Exército, do Canil da Guarda Civil Metropolitana e da Banda Sinfônica e do Coral da Polícia Militar.

image_pdfimage_print

 

3 Comments

 

  1. 22/08/2017  20:22 by César Responder

    Em Agosto? Não era em Outubro?
    Ou eu que ando muito esquecido.

    • 22/08/2017  20:54 by Guilherme Wiltgen Responder

      César,
      Não anda não!
      Sempre foi em Outubro, esse ano que mudou para Agosto...
      Abs

  2. 20/08/2017  18:46 by Edmilson Lopes Responder

    Estivemos lá hoje... Muita chuva, uma pena. Mas gostaria de agradecer aos soldados, todos muito solícitos, a policia militar, deixando as criancas subirem nas motos e viaturas... Ótimo essa proximidade... E a Esquadrilha... Sem teto algum, na primeira brecha, nos presentearam com algumas voltas em formação.... Alegria dos mais velhos e, ao olhar os olhos do meu filho.... Me vi nele, o mesmo orgulho que tenho de nossas forças armadas.

    Obrigado por mais este domingo de festa e cidadania.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.