© Sputnik / Igor Zaremb

Os Estados Unidos aprovaram a venda de 64 interceptores de mísseis avaliados em US $ 501 milhões e aeronaves de patrulha no valor de US $ 2.1 bilhões, informou o Pentágono em um comunicado nesta quinta-feira.



“O Departamento de Estado (Ministério das Relações Exteriores) tomou a decisão de aprovar uma possível venda militar à República da Coreia referente a 64 mísseis Patriot PAC-3 MSE por um custo estimado de 501 milhões de dólares”, diz o texto.

Além disso, a chancelaria também aprovou a venda para a Coreia do Sul de “seis aeronaves de patrulha P-8A por um valor estimado de 2.1 bilhões de dólares”, acrescentou o comunicado do Pentágono.

A Coreia do Sul usará mísseis Patriot para “melhorar seu sistema de defesa antimíssil, aprimorar a defesa de sua integridade territorial e deter as ameaças à estabilidade regional”, disse a nota.

O principal contratante para a venda de aeronaves P-8 é a Boeing, enquanto a Lockheed Martin é a principal responsável pelos mísseis Patriot. O anúncio estabelece um prazo de 30 dias para o Congresso bloquear as vendas.

FONTE: Sputnik


 

1 Comment

 

  1. 15/09/2018  5:18 by Topol Responder

    O seguro morreu de velho, esta máxima é a verdadeira... mesmo com a paz simbólica encenada pelos líderes das duas coréias o que se vê são os dois lados correndo por baixo dos panos para melhorar suas capacidades de matar uns aos outros

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.