O SLWT é um dos torpedos mais avançados e sofisticados do mercado e foi encomendado pela Suécia e Finlândia. A Saab está agora buscando mais clientes no mercado de exportação, sendo a Euronaval a oportunidade ideal para isso.



O desenvolvimento do SLWT está foi pensado para o Mar Báltico, que é um ambiente marinho com os fatores mais desafiadores para a guerra lit-anti-submarina. O SLWT é uma arma altamente eficaz para ambientes de água azul e águas rasas em todo o mundo. “O projeto SLWT está indo muito bem. Estamos no processo de finalizar o segundo torpedo de demonstração com todos os recursos, como no produto final. Estamos trazendo os principais avanços em tecnologia de torpedos para SLWT, o que se traduz em resistência, precisão e controle total ”, diz Stefan Sjögren, Diretor de Programa, Torpedos Leves da Saab.

O SLWT, com seu design moderno, incorpora um sistema de homing totalmente digital, oferece operação fire-and-forget e guiada por fio, e se adapta a condições difíceis de hidroacústica. Pode ser lançado a partir de múltiplas plataformas, incluindo navios de superfície, helicópteros, aeronaves ou submarinos, garantindo o seu sucesso em qualquer ambiente.



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.