2302927

As autoridades dos Estados Unidos estão irritadas e descontentes com os êxitos da Rússia nos seus esforços de combate do terrorismo na Síria, uma vez que Washington está apoiando vários grupos militantes que lutam para derrubar Bashar Assad, afirmou a edição austríaca Contra Magazin.

O governo dos EUA e os serviços de inteligência “treinaram, armaram e prestaram apoio militar” à Frente al-Nusra, ao Exército Livre da Síria e a outros militantes para “desestabilizar ou derrubar o governo legítimo da Síria,” escreve a Magazin.

Segundo a publicação, este é o verdadeiro objetivo da campanha de Washington, supostamente destinada a eliminar o Estado Islâmico, mas, para encobri-la, os EUA lançaram uma campanha da mídia para demonizar Moscou. O Contra Magazin considera as acusações contra a Rússia como “pura bobagem”, já que a Rússia “é o único país que realiza uma operação militar na Síria numa base legítima — a pedido das autoridades daquele país”.

Moscou demorou apenas quatro dias para transportar aviões de combate, helicópteros e militares para a base na Síria e lançar ataques aéreos contra os alvos (do Estado Islâmico), explica a edição.

“Dentro de três semanas, o Estado Islâmico está sendo esmagado. A campanha de bombardeamentos em curso é destinada a libertar as áreas costeiras dos militantes. A Rússia e a Síria podem agora manter conversações com os grupos de oposição e convocar uma conferência internacional. Os EUA falharam”, afirma a Contra Magazin.

A edição acrescenta que Putin, ao contrário de Obama, melhorou a sua imagem, respeitando a diplomacia e a verdade políticas.

Infografico

image_pdfimage_print

 

20 Comments

 

  1. 03/11/2015  16:31 by Eurípedes Responder

    os Russos estão impando a Síria, mas no Ieme os tanques Abrans americanos da Arabia Saudita, numa tacada só 45 foram destruídos pelos Iêmen Huthies

  2. 03/11/2015  16:26 by Eurípedes Responder

    os rebeldes e os Isil, estão batendo em retirada, fugindo e os que não fogem estão sendo mortos pelo exercito Sirio, que estão por terra, trabalhando com os caças, Assad ja não cai mais,

  3. 03/11/2015  12:21 by Carlos Crispim Responder

    Esquecendo a política, não acredito em sucesso só com bombardeios aéreos, já está provado, sacramentado e historiado (?) que sem um avanço por terra nada adianta, as bombas enfraquecem o inimigo mas não ganham nenhuma guerra só com elas, esses países grandes são potências nucleares há tempos e sabem muito bem disso, pra mim é tudo show pirotécnico para vender armas.

  4. 03/11/2015  10:13 by Celso Responder

    Se ficar jogando bombas a torto e direto eh sucesso, entao nao entendo mais nada.......onde eh q estes objetivos foram alcancados e q levaram ao sucesso.......mais uma notinha sem pe nem cabeca, pura propaganda de interesados em levar mais lenha pra fogueira.....vao ficar jogando bombas por la ate o fim dos dias....isso eh historico e este povinho ainda esta la........

  5. 03/11/2015  10:12 by Eduardo Pereira Responder

    Assino embaixo Topol, ainda ontem comentava com um amigo no trabalho sobre aquele "incidente" onde uma remessa de suprimentos de munição foi lançada "errada" e caiu nas mãos do EI (se não me engano no Iraque). A maior e mais moderna força aérea do mundo errando local de lançamento? Me engana que eu gosto. Na reportagem mostrava a caixa novinha cheia de granadas e os combatentes com algumas nas mãos.
    Sds.

  6. 03/11/2015  9:15 by Adriano Responder

    Boa Topol! Falou tudo! Em resumo, um governo e nação que perderam toda moral para qualquer critica a quem quer que seja!

  7. 02/11/2015  22:25 by Scalier Responder

    Desagrada não só os EUA, mas tb muita gente de um certo site de defesa por ai

    • 04/11/2015  10:27 by jose Luiz Esposito Responder

      Desagrada aos que têm a chamada ** MENTE COLONIZADA ** !!!

  8. 02/11/2015  21:20 by yuri Responder

    realmente, esse governo do obama tambem me desagrada muito...

    • 02/11/2015  22:26 by Scalier Responder

      Cara
      Me diz uma coisa

      Eu fico curioso... Oq vc acha que os republicanos farão contra a Russia?

      Me diz ai

    • 03/11/2015  22:48 by Scalier Responder

      Continuo sem resposta

  9. 02/11/2015  20:24 by Topol Responder

    Cada vez que leio essas coisas fico pasmo com o quanto hipócrita é esta política torpe implantada pelos EUA para lidar com a situação Síria... Como pode uma nação tão grande e com tantas responsabilidades ao redor do mundo agir com tamanha má fé aponto de abastecer sorrateiramente com armas e dinheiro grupos terroristas para cumprirem seus predicados em nome de seus interesses quando são impelidos de agir formalmente... Não existe um limite para até onde podem ir os seus interesses??? Com que moral esse país pode falar com alguém sobre combate ao terrorismo??? Com que moral esse país pode falar com alguém sobre paz ??? Com que moral esse país pode falar com alguém sobre moral ? Já que atingiram o ponto mais baixo que um trapaceiro pode alcançar e foram desmascarados perante o mundo todo ??? Realmente trágico... seus apoiadores que tiverem um pouco de vergonha devem estar decepcionados...

    • 02/11/2015  22:26 by Diego Responder

      Concordo com cada letra, alguns acham que Obama é o pivo dos males... falta um pouco de estudo para descobrir que essa é a politica dos EUA diria a pelo menos um seculo, Obana apenas esta sentado na cadeira neste momento!!!

      Um abraço.

    • 03/11/2015  0:50 by Elison Responder

      Topol sempre muito lúcido e inteligente em suas colocações, parabéns!

    • 03/11/2015  17:52 by ricardo Responder

      Desculpe meu caro, mas falou bobagem num ponto. Abastecer sorrateiramente grupos terroristas com armas e dinheiro foi uma afirmação muito genérica e equivocada, carregada de ideologia. Os EUA nunca apoiaram a Frente Al Nusra, pois os consideram uma organização terrorista. Os grupos apoiados pelos EUA são o Exercito Livre da Síria,que é um grupo moderado composto por desertores do regime de Assad, que se recusaram a matar os manifestantes desarmados durante a revolta (ou seja, de terroristas não têm nada) e em menor grau os curdos, que também não são terroristas, mas um grupo étnico muito antigo que não possui um território próprio, tal qual os judeus até o fim da 2a Guerra.

      • 03/11/2015  20:56 by Topol Responder

        Me engana que eu gosto !

    • 03/11/2015  19:55 by Telmo Pires Responder

      Parabens por ter dito somente verdades nuas e cruas.Os americanos são realmente o cancer do mundo.E acho q todo cancer tem q ser extirpado.Parabens.

  10. 02/11/2015  20:15 by karlBonfim Responder

    Éééééé´........quem é mesmo que falou ai que os russos não estão combatendo o terroristas entre eles o Estado Islâmico na Síria?!!!

  11. 02/11/2015  19:44 by thelmo Responder

    ´´EÉÉÉÉ....o pior cego é aquele que não quer ver.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.