A IACIT, empresa brasileira com atuação consolidada no desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia, apresenta a solução RCS 0500 exclusiva para monitoramento de cargas refrigeradas. O sistema será um dos destaques da empresa durante a Exponaval 2018, que acontece de 4 a 7 de dezembro, no Chile.



Projetado para realizar o monitoramento de contêineres refrigerados (reefers) online e em tempo real, o sistema de telemetria RCS 0500 é ideal para ser implantado em grandes áreas, como portos, centros de distribuição, terminais e depósitos. Isso porque o controle das cargas refrigeradas é feito de forma ininterrupta, 24 horas por dia, remotamente e com georreferenciamento.

Por ser portátil e de fácil manuseio, o RCS 0500 permite armazenar as informações em nuvem ou em uma base de dados do cliente, o sistema de telemetria efetua o monitoramento de maneira configurável (o usuário define a periodicidade em que receberá atualizações), mantendo os dados seguros, por meio de criptografia.

Ao ser conectada ao controlador do reefer, a unidade coletora extrai de forma automática as informações e conecta-se ao concentrador por meio de rede wifi, para transmitir as informações de maneira segura e em tempo real. A unidade concentradora estabelece uma conexão com o sistema de nuvem, permitindo que as informações sejam acessadas pelos usuários, em um ambiente web seguro.

“Já estamos implantando a solução com enorme sucesso em um centro de distribuição. Além de toda tecnologia empregada, a vantagem da nossa solução é que pode ser facilmente customizada para se adequar à estrutura já existente”, destaca o presidente da IACIT, Luiz Teixeira.

Com o monitoramento feito com a solução da IACIT, registra-se a redução das perdas e o melhor controle térmico em todas as etapas de armazenamento e transporte das cargas.

FONTE: Rossi Comunicação



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.