Israel Shipyards Ltd. – uma empresa líder em construção naval e reparos para os mercados naval e comercial marítimo – apresentou suas soluções avançadas para interdição marítima e prevenção de atividades terroristas e ilegais para os militares, policiais e HLS, na EXPONAVAL 2018.



Os Estaleiros Israelenses introduzirão sistemas de defesa costeira para a proteção de curta e longa distância, desenvolvidos para prevenir atividades ilegais e o terrorismo marítimo, fornecer proteção costeira para as forças navais e proteger as águas territoriais e as ZEEs. A empresa apresentará uma gama de embarcações e soluções comprovadas de combate, incluindo SHALDAG Fast Patrol Craft e OPVs com um alto nível de manobrabilidade. Entre as soluções instaladas nessas embarcações estão os sistemas de armas de ponta, assim como sistemas de comando e controle, eletro-ópticos e de visão noturna.

Shaldag MK II entregue a Prefectura Naval Argentina

Família SHALDAG Fast Patrol Craft (FPC)

Shadalg MK V

A empresa apresentará dois modelos da família Fast Patrol Craft (FPC) – o SHALDAG MK II e o SHALDAG MK V. Ambos os FPCs são feitos de alumínio e movidos por jato de água, com velocidade acima de 40 nós, mesmo em mares agitados. Eles proporcionam excelente manobrabilidade e calado mínimo, permitindo a operação em águas rasas. O SHALDAG MK II é projetado para proteção costeira e para rios, enquanto o SHALDAG MK V é, entre outras coisas, projetado para missões de proteção da Zona Econômica Exclusiva (ZEE).

2 Shaldag MK II entregues a Prefectura Naval Argentina

Embarcação de Patrulha Costeira (OPV)

A empresa também mostrará o OPV mais avançado e econômico disponível. Projetados principalmente para proteção costeira, plataformas de perfuração e instalações offshore, eles têm uma variedade de sistemas de armamentos controlados e estabilizados remotamente. Com um casco de aço e uma superestrutura de alumínio, o navio navega a altas velocidades (acima de 32 nós). Estações de controle de armas e sistemas de navegação são instalados na ponte de comando, permitindo que o comandante do navio tenha controle centralizado da ponte. Um heliponto também é opcional. A nova versão está disponível com um design moderno de estrutura de ponte.

SAAR S-72 Corvette

Este navio multi-missão, em uma configuração do Corveta, é projetado modularmente para uso em guerra naval ou como um OPV. Quando usado como um OPV, pode ser fornecido com armamento mais leve. O SAAR S-72 utiliza propulsão híbrida, mudando automaticamente para diesel na aceleração. Ele é projetado para busca e salvamento e patrulha marítima e vigilância, bem como proteção da soberania marítima e instalações offshore.

De acordo com o CEO da empresa, Eitan Zucker, “A satisfação do cliente é a nossa principal prioridade e portanto, nos esforçamos para fornecer um sistema completo e integrado, de forma rápida e flexível. Nós fornecemos a embarcação assim como todos os sistemas necessários para a instalação na embarcação de acordo com a demanda. Nossos produtos – que são da mais alta qualidade e entregues rapidamente – são feitos sob medida de acordo com as necessidades e exigências exclusivas de nossos clientes”.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.