Por Guilherme Wiltgen e Luiz Padilha

A Airbus foi o maior expositor da Fidae 2018 e um dos destaques foi um A-400M da Força Aérea espanhola (Ejercito del Aire), que a empresa está promovendo a aeronave em diversos mercados.

       

Para esta edição da feira no Chile, a Airbus contou com a colaboração da Força Aérea espanhola, que forneceu a aeronave e sua respectiva tripulação.

O A-400M exposto, o T23  31-22 pertence a ALA 31 da Base Aérea de Zaragoza, fez escala no Aeroporto do Recife antes de seguir para Santiago, onde pousou no dia 03 de Abril, ficando exposto no pátio de aeronaves e se apresentando em voo.

       

O avião de transporte estratégico da Airbus é capaz de transportar 37 toneladas, podendo transportar helicópteros ou 120 soldados totalmente equipados, possui alcance de 4.700 MN (8.700 Km).

Durante suas apresentações aéreas, o A-400M demonstrou possuir uma boa manobrabilidade, apesar do seu tamanho, realizando vários “bank’s” bastante acentuados, além de realizar uma bela decolagem tática com uma boa razão de subida.

       

       

Convidados pela Airbus, os editores do DAN assistiram a apresentação da aeronave do chalé da empresa e, ao final da performance, foram presenteados com a bolacha do A-400M.

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.