A fragata Antonio Marceglia (F 597), a oitava fragata FREMM, e a quarta de emprego geral a ser entregue à Marinha italiana, terminou seus testes no mar em 20 de novembro último, anunciou a Organização Intergovernamental Europeia de Cooperação Conjunta de Armamentos (OCCAR).

Conforme divulgado pela organização, a fragata Antonio Marceglia completou os testes de equipamentos de plataformas e sistemas de combate cinco meses após o início dos testes, em junho.

Foram realizados treze testes programados, conduzidos pela Marinha italiana e pelo construtor naval Fincantieri, como contratante principal do programa FREMM. A Antonio Marceglia está programada para ser entregue à Marinha em 16 de abril de 2019, 14 meses após seu lançamento no estaleiro Riva Trigoso, em fevereiro de 2018.

Fragatas FREMM foram construídas no âmbito de um programa de cooperação ítalo-francesa coordenado pela OCCAR. O programa inclui a construção de um total de dezoito navios para as marinhas da Itália e da França, dez para a Itália e oito para a França. A Itália acabará operando seis variantes de emprego geral e quatro variantes anti-submarino (ASW), enquanto a França operará seis ASW e duas variantes de guerra antiaérea.

A Antonio Marceglia tem um deslocamento total de 6.900 toneladas e mede 144 metros de comprimento. Ela está equipada com um canhão OTO Melara, um sistema de lançamento vertical de 16 células, que pode lançar mísseis Aster 15 e Aster 30, um sistema de lançamento de torpedos leves MU90 (Torpedo Launching System) e o sistema anti-navio Teseo MK2 / A, baseado no míssil Teseo. O navio também tem um hangar capaz de embarcar dois helicópteros.

FONTE: Naval Today

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

 

4 Comments

 

  1. 28/11/2018  21:20 by Socrates Pereira Responder

    Excelente navio!

  2. 28/11/2018  13:52 by Gilbert Responder

    Quem sabe nos próximos 3 ou 4 anos encomendamos umas 2 a 4 dessas daí

  3. 27/11/2018  16:00 by Gallito Responder

    E com certeza, desse nível para cima é o que ela merece !

  4. 27/11/2018  15:58 by Gallito Responder

    Esse com certeza é o sonho de consumo da nossa Marinha !

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.