O estaleiro italiano Fincantieri, realizou uma cerimônia para o lançamento da primeira corveta da classe Doha, da Marinha do Qatar, nesta terça feira no seu estaleiro em Muggiano.

A cerimônia teve a presença, entre outros, pelo brigadeiro Mubarak Al Sulaiti, Vice-Chefe da Flotilha, em nome do Chefe da Marinha, sendo recebido pelo Sr Angelo Fusco, vice-presidente executivo da unidade de negócios de embarcações navais de Fincantieri.



A corveta teve sua construção iniciada oficialmente em uma cerimônia de corte de aço em julho deste ano e será entregue em 2021. Ela poderá executar uma série de tarefas, como vigilância marítima e SAR entre outras.

As corvetas terão cerca de 107 metros de comprimento, 14,70 metros de largura, com velocidade máxima de 28 nós. Elas serão equipadas com uma propulsão combinada de turbinas a diesel e diesel (CODAD), podem acomodar 112 pessoas a bordo, com uma tripulação de 98. As lanchas de alta velocidade como os RHIBs serão lançados através de guindastes laterais ou uma rampa de elevação localizada na popa. O convés e o hangar são dimensionados para operar um helicóptero NH90.

A corveta é construída sob um contrato maior de 4 bilhões de euros que permitirá que o estaleiro italiano entregue um total de sete embarcações de superfície: quatro corvetas, uma embarcação anfíbia (plataforma de desembarque) e duas embarcações de patrulha offshore.

FONTE: Naval Today

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN



 

2 Comments

 

  1. 27/11/2018  12:44 by Socrates Pereira Responder

    Esse navio tem a cara da NOSSA futura corveta que será feita pela fincantieri...belíssimo navio! Viva!

    • 27/11/2018  18:39 by Andre Responder

      Era o que eu ia comentar Socrates. Essa proa parece ser bem estável para portar os canhões e os mísseis e o radar é parecido com o das fragatas Fremm.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.