USS Wichita ( LCS 13) - Foto LM

Dentro do Programa Litoral de Navios de Combate (LCS), a US Navy (Marinha dos EUA) concedeu ao consórcio formado pela Fincantieri, através de sua subsidiária Fincantieri Marinette Marine (FMM), e Lockheed Martin Corporation, um contrato para construir um LCS adicional.



O LCS 29 será o 15º navio do programa LCS Freedom-variant, um dos principais programas de construção naval da Marinha dos EUA. A equipe da Fincantieri e da Lockheed Martin está na produção completa da variante Freedom e entregou sete navios à Marinha dos EUA até o momento, incluindo dois este ano, o futuro USS Sioux City (LCS 11) e o futuro USS Wichita (LCS 13). Existem sete navios em vários estágios de construção na Fincantieri Marinette Marine.

O contrato de construção para a variante Freedom do Programa LCS foi concedido à FMM em 2010, dentro da parceria da Lockheed Martin, líder global no setor de defesa. Esta é uma nova geração de embarcações de múltiplas funções de tamanho médio, projetada para atividades de vigilância e defesa costeira para operações em águas profundas, bem como recursos para lidar com ameaças assimétricas, como minas, submarinos silenciosos a diesel e navios de superfície rápidos. Os navios da classe LCS Freedom-variant foram implantados com sucesso no Pacífico Ocidental.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Navy Recognition


 

6 Comments

 

  1. 02/10/2018  19:21 by willhorv Responder

    Fora o outro LCS trimarã da classe Independense que deve estar na mesma quantidade também.
    No mínimo uma porcaria também...os Ami fazem muita porcaria....kkk
    Acredito que uns 4 de cada no nosso litoral já acabava com a pirataria, pesca ilegal, etc etc.

  2. 02/10/2018  19:14 by Bruno S.S Responder

    Se sao problematicas nao sei, mas é bonito

  3. 02/10/2018  13:04 by Vovozao Responder

    Padilha, btarde, 02/10 terça-feira, será que estes Lcs podem substituir nossas corvetas, e, qual o custo de cada uma a título de informação. Obrigado.

    • 02/10/2018  13:33 by HMS TIRELESS Responder

      Deus me livre! Esses navios não são bons, têm muitos problemas! Jocosamente dizem que a sigla LCS significa Leaked Cracked Ship

      • 02/10/2018  14:09 by Luiz Padilha Responder

        HMS Tireless ai entra a versão Variant. Fincantieri entrou depois e os que deram problemas não tinham o dedo dela. Assim me foi passado.

      • 02/10/2018  17:39 by Paulo Responder

        Provavelmente por isto que a US Navy já encomendou 15, porquê como todos já sabem, esta marinha é inexperiente e só compra porcarias.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.