AW 139 do US Customs

AW 139 do US Customs

DivulgaçãoA AgustaWestland, uma empresa da Finmeccanica, tem o prazer de anunciar que as Forças Armadas de Malta assinaram um contrato de compra para um helicóptero bimotor AW139 com mais duas opções, para realizar patrulha de fronteira marítima e missões SAR. O plano prevê a aquisição de um total de três aeronaves até 2015, incluindo um pacote integrado de apoio logístico e treinamento de 10 pilotos – incluindo quatro estudantes – bem como 20 técnicos. O primeiro helicóptero será entregue em junho de 2014.

Cockpit do AW-139

Cockpit do AW-139

Marco Acca, vice-presidente sênior da Unidade de Negócios Internacionais governamentais da AgustaWestland disse: “Estamos orgulhosos de adicionar as Forças Armadas de Malta à longa lista de clientes que escolheram o AW139 para satisfazer os seus requerimentos de Patrulha / SAR. O AW139 demonstrou mais uma vez após uma ampla avaliação que é o melhor em sua classe, fornecendo capacidade, desempenho e custo-benefício inigualáveis quando comparado a outros modelos concorrentes “.

A encomenda é parte do plano em curso para fortalecer as capacidades das Forças Armadas de Malta, que se beneficiam do Programa de Fronteiras Fundo Europeu. O AW139 será equipado com um pacote de equipamentos no estado da arte para patrulha marítima e missões SAR, que inclui um sistema de alta definição FLIR, radar patrulha/meteorológico, console de missão, transponder naval, holofote, sistema de comunicação via satélite, um piloto automático de 4 eixos com modos SAR, gancho de resgate externo e quatro sistemas de flutuação. Este helicóptero bimotor no estado da arte apresenta a maior cabine em sua categoria, maior flexibilidade de missão e conforto. Opções de layout incluem opções para duas ou quatro macas na configuração de evacuação médica. A tecnologia avançada e um desempenho impressionante de motor fazem o AW139 a melhor escolha bimotora para tarefas de SAR. Seus dois poderosos motores PT6-67A com FADEC minimizam a carga de trabalho do piloto e oferecem ampla margem de potência com máxima segurança.

O Aw-139 do Corpo Aéreo Irlandês

Um Aw-139 do Corpo Aéreo Irlandês

A AgustaWestland oferece soluções de formação destinadas a maximizar a eficácia da missão e exploração das capacidades do AW139, garantindo o mais alto padrão de segurança sob medida e suporte integrado. A AgustaWestland é capaz de levar os alunos inciantes e treiná-los para se tornar uma tripulação pronta para missão e totalmente operacional, utilizando uma variedade de dispositivos de formação, incluindo simuladores completos de vôo Nível D, equipamento de treino de procedimentos de vôo e treinamento de procedimentos interativo virtual. O AW139 foi escolhido e agora está realizando patrulha de fronteira e SAR com um grande número de operadores na Itália, Reino Unido, EUA, Espanha, Estônia, Japão, República da Coréia, Malásia, para citar alguns. O AW139, é o líder de mercado em sua classe, e também é amplamente utilizado para o transporte marítimo, transporte de passageiros, reforço da lei, transporte de emergência médica, transporte VIP e combate a incêndios.

O helicóptero AW139 é parte da família de helicópteros de nova geração da AgustaWestland, que também inclui o AW169 e o AW189. Todos estes helicópteros possuem as mesmas características de vôo de alta performance e recursos de segurança, enquanto compartilham o mesmo conceito comum de cockpit e filosofia de design. Esta abordagem facilita a sinergia para os operadores destes modelos em áreas como a formação, manutenção e suporte.

FONTE: Agustawestland

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.